Imprensa

Recanto Praças Residenciais traz novo conceito de moradia ao mercado imobiliário de Goiânia

Fonte: De Facto Comunicação e Eventos

Publicado em: 21/11/2008

Empreendimento com 632 unidades reunirá prédios e sobrados com uma extensa área verde no setor Negrão de Lima, região norte da capital

A Rossi, a Tropical Empreendimentos e a GMS Engenharia lançam em Goiânia o condomínio Recanto Praças Residenciais. Com uma proposta inovadora, que reúne prédios e sobrados em uma extensa área verde no setor Negrão de Lima, região norte da capital, o residencial terá 29 edifícios, com cinco pavimentos cada, e 52 sobrados, somando um total de 632 unidades. A área do condomínio é de mais de 62 mil m².

O conceito de moradia do Recanto Praças Residenciais é diferenciado. O projeto arquitetônico é assinado pelo conceituado arquiteto Ciro Lisita Arantes, que projetou diversos empreendimentos em Goiás, como o Campus 5 da Universidade Católica de Goiás e o Residencial Mistral, no Setor Moinho dos Ventos.

O Recanto Praças Residenciais oferece possibilidades de interação entre os moradores e as áreas verdes. O objetivo é oferecer para a classe média a mesma qualidade de vida da classe alta.

Estrutura
Cada prédio terá 20 apartamentos, sendo quatro por andar. A área privativa dos apartamentos de dois quartos é de 63,43 metros quadrados. E a área do apartamento de três quartos é de 78,05. Os apartamentos terão varandas amplas com sete metros quadrados e com churrasqueira.

A parte interna do apartamento terá sala invertida, isto é, com a boca mais larga e também ventilação cruzada, cozinha semi-americana e a parte social do apartamento será integrada. Os sobrados serão germinados de dois em dois e têm três quartos, sendo uma suíte e duas vagas na garagem.

Os moradores vão ter à disposição cinco praças e quatro quiosques com churrasqueira, playground, quadra poliesportiva, quadra gramada, piscinas adulto e infantil, salão de festas, redário, pergolado. Todas as áreas comuns serão entregues equipadas.

No Recanto Praças Residenciais serão usadas telhas de barro e madeira de reflorestamento. No projeto será usada alvenaria estrutural, eliminando as vigas e lajes dentro do apartamento, com o objetivo de aumentar o espaço interno.

Com baixa densidade e muita área verde por habitante, o empreendimento oferece tranqüilidade, lazer e espaço aos moradores. Segundo Leandro Daher, diretor de empreendimentos da Tropical, na mesma região da cidade não há empreendimento com área per capita tão ampla.

Frederico Kessler, diretor regional da Rossi, ressalta que “hoje o ser humano não está à procura de apenas um lugar para morar, e sim de qualidade de vida. O Recanto é o jeito de morar de antigamente.”

“O conceito de melhoria de vida é ressaltado no empreendimento, devido ao menor índice de ocupação, com ruas largas, áreas de lazer e com as praças”, ressalta Geraldo Magela Silva, diretor-sócio da GMS Engenharia. Para agregar ao conceito já existente do Recanto Praças Residenciais, Geraldo afirma que nos jardins serão utilizadas mudas de tamanho médio, isto é, plantas maiores para compor o visual do condomínio.

Etapas empreendimento
O Residencial Recanto será entregue em três etapas. A primeira fase terá 60 unidades de apartamentos de três quartos cada, somando um total de três edifícios. E mais 160 unidades de dois quartos cada, o que significa um total de oito edifícios.

Na segunda etapa, os empreendedores oferecerão 52 sobrados de três quartos cada, com 105,82 metros quadrados. Ainda nessa etapa serão entregues mais 100 unidades de apartamentos de três quartos e mais 120 unidades de dois quartos.

Já a terceira e última fase possuirá 80 unidades de dois quartos (quatro edifícios), e mais 60 unidades de três quartos (três edifícios), que contabilizará 632 unidades.

A previsão de entrega de cada fase é de 15 meses de obras, assim, em dois anos e meio o condomínio estará completamente concluído. O tempo recorde será executado pela GMS Engenharia, construtora cujo diferencial é a execução de obras com tempo menor que o usualmente empregado no mercado.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo