Selo Black Friday

Imprensa

Vida e arte de Athos Bulcão no Persona em Brasília

Fonte: Jornal da Comunidade – DF

Publicado em: 27/04/2010

Em clima de comemoração pelo cinquentenário da capital do país, a Rossi aderiu as homenagens e utilizou o empreendimento Persona para expor obras do artista que deixou um legado em Brasília, Athos Bulcão.

São painéis do artista plásticos que retratam traços da arquitetura da cidade, onde ficarão expostos no estande de vendas do residencial até o dia 25 de abril. O material que retrata o trabalho do artista que deu vida e cor ao concreto da cidade, foi fornecido pela Fundação Athos Bulcão, uma maneira que a Fundação encontrou junto com a Rossi de demonstrar a grande importância do mosaicista para cultura brasileira.

Além disso, através dos painéis expostos no local é possível saber a localização exata das obras que o artista fez na cidade, mais uma forma de presentear os cinquenta anos de Brasília.

Segundo a secretária executiva da Fundação Athos Bulcão, as exposições feitas com as obras do artista é também uma maneira que o espaço encontrou para propagar a campanha de capacitação recursos para a nova sede. “Foi uma troca de favores, a empresa utilizou as obras para expor no prédio, em troca doou recursos para a construção da nova Fundação”, conta Valéria Cabral secretária executiva da Fundação Athos Bulcão.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo