Selo Black Friday

Imprensa

Vamos apagar as luzes?

Fonte: Promoview - PR

Publicado em: 24/03/2011

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, milhões de pessoas em mais de quatro mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros, ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.

No Brasil, o projeto está em sua segunda edição e é uma ação da WWF-Brasil, organização não-governamental brasileira, dedicada à conservação da natureza, promovendo o uso racional de recursos naturais em benefício da população atual e futuras gerações.

O Rio de Janeiro aderiu à Hora do Planeta em 2010.

Como prova de seu comprometimento com ações de responsabilidade social, a Incorporadora e Construtora Rossi, está entre as mais de duas mil empresas que apoiarão a Hora do Planeta 2011. A ação será realizada no dia 26/03, das 20h30 às 21h30 (horário de Brasília). Empresas, instituições públicas, universidades e residências vão se mobilizar e apagar suas luzes, como uma forma, ainda que simbólica, de alerta para a preservação de recursos naturais. A Hora do Planeta deve envolver mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.

Este ano, a Rossi desenvolveu uma série de ações para participar da campanha. Cada colaborador ganhará uma lanterna recarregável por meio de dínamo – ferramenta que dispensa a utilização de pilhas e energia elétrica, para recarregar a bateria. As iniciativas têm como objetivo mobilizar o maior número de pessoas para colaborarem com a Hora do Planeta.

“Queremos estimular a participação de todos que mantêm relacionamento com a Rossi para conscientizá-los de que a nossa casa não é somente o lugar em que moramos, mas é o mundo em que vivemos”, explica a gerente de Marketing Institucional da Rossi, Vivian Cukier.

A Rossi também criou um hotsite, no qual o visitante pode treinar como fazer para salvar o planeta no dia 26, apagando uma luz virtual. Uma frase de comando incentiva a pessoa a clicar em um interruptor que aparece ao entrar no site. Ao acioná-lo, é apresentado o conceito da Hora do Planeta. Além disso, será disparado e-mail marketing para colaboradores, clientes, investidores, analistas, sócios e fornecedores. A empresa também terá banners e cartazes nos escritórios e nos seus pontos de venda em todo o País.

Usando o colaborador para divulgar esta ação pelo País, a empresa premiará com uma viagem o profissional que indicar a ação para o maior número de pessoas. Na página da Rossi no Twitter também serão inseridas mensagens relacionadas à causa e os seguidores acompanharão a contagem regressiva.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo