Imprensa

Universe Life Square destaca elevadores com velocidade de até 150 metros por minuto

Fonte: Verbo Comunicação

Publicado em: 02/02/2009

Assinado pelas incorporadoras Thá e Rossi, o Universe Life Square será um dos empreendimentos mais altos de Curitiba, com 44 andares e aproximadamente 152m de altura. O empreendimento mixed use será servido por 12 elevadores. Como explica Munir Laden, engenheiro da Rossi, “o equipamento destaca, entre suas principais características: excelente desempenho, design e funcionamento inovadores”.

Segundo o executivo, o Universe Life Square requer um elevador com bastante agilidade e o modelo escolhido é direcionado aos edifícios de médio e grande porte. “Ele chega a alcançar uma velocidade de até 150 metros por minuto. É como subir do primeiro ao último andar em menos de um minuto.”, ressalta Munir. Outra importante característica deste modelo é a capacidade de transporte da cabine, que pode chegar a 17 pessoas por viagem. “Trata-se de um atributo essencial para edifícios com grande fluxo de passageiros”, completa.

Com relação ao design, Munir afirma que “o modelo foi escolhido pelo sofisticado acabamento em aço inoxidável nas cabines e em seus acessórios. Assim como apresenta formas mais ergonômicas e linhas mais curvas, que se harmonizam com o projeto arquitetônico, agregando ainda mais valor ao empreendimento”.

O grande destaque, no entanto, fica por conta do sistema diferenciado de funcionamento dos elevadores, idealizado para não acontecerem as constantes paradas. “Ao invés de haver botões no interior das cabines, eles serão disponibilizados nos halls, em cada andar. “Funcionará como um sistema seletivo para locomoção dentro do empreendimento. Haverá uma central de comando indicando em um display o elevador para o qual o usuário deverá se direcionar”, detalha Munir.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo