Imprensa

Tirol Way: conceito de imóvel misto

Fonte: Diário de Natal - RN

Publicado em: 05/12/2010

Um produto inovador. É assim que o gerente regional da Rossi, Octavio Lopes Neto, classifica o Tirol Way, imóvel misto com duas torres residenciais e uma comercial ocupando uma área de seis mil metros quadrados no terreno do antigo Hotel Tirol. "O projeto é pioneiro em Natal. Com o número de salas e a infraestrutura que o projeto oferece, dificilmente vai aparecer outro. Não com essa localização. Não há terrenos disponíveis em Tirol e Petrópolis". O imóvel, construído em parceria pela Rossi e pela Diagonal, tem como principal aposta a localização e o mix de produtos. "Hoje, você dificilmente vai encontrar um local como esse para morar", explica Octavio. Quem quiser, pode comprar um apartamento com dois ou três quartos ou uma sala comercial ou ainda comprar um apartamento e uma sala comercial. As torres residenciais estão divididas em duas categorias, de acordo com o número de dormitórios oferecidos.

Apesar do mix, o acesso às torres é diferente. "Não existe mistura de público. São dois acessos diferentes: o das torres comercial e residencial de dois quartos é na Salgado Filho. Logo após a entrada da Salgado Filho, existe uma separação que leva a cada uma das duas torres. O acesso à torre residencial de três quartos, que tem um perfil mais família, é na Rua Joaquim Inácio, menos movimentada", explica.

O projeto comercial conta com 276 salas; o projeto residencial de dois quartos tem 94 e o de três quartos tem 110. Para evitar congestionamentos, com o aumento do fluxo de veículos no entorno do empreendimento, a Rossi e a Diagonal colocaram em prática várias medidas mitigadoras propostas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). "Fomos até a Semob, sentamos com os representantes da secretaria, apresentamos o projeto e pensamos nas medidas mitigadoras. Também realizamos vários estudos específicos. Nossa principal preocupação foi o trânsito", afirma. Atendendo às exigências, a Diagonal e a Rossi vão criar vagas de estacionamento, asfaltar ruas de acesso econstruir entradas e saídas diferentes, além de baia de acomodação em torno do empreendimento.

O imóvel misto está em período de pré-lançamento. Quem deseja comprar um apartamento ou uma sala comercial deve se apressar. Antes do lançamento oficial, o preço é mais baixo e as condições de pagamento, melhores. Quem compra uma sala comercial pela construtora tem até 180 meses (15 anos) para pagar. Quem compra um apartamento pela construtora tem mais tempo para quitar a dívida. Pode pagar em até 240 meses (20 anos). Quem preferir pode ir atrás de financiamento pelo banco. O lançamento está previsto para o início de 2011. "Natal está entrando num ciclo de desenvolvimento bem diferenciado. Em três anos, a gente já nota diferença no comportamento das pessoas. Até o trânsito está diferente. Natal está com cara de cidade grande e este tipo de empreendimento é típico de cidade grande, porque tem muitas facilidades".

Os apartamentos do Tirol Way Stylo terão área privativa de 57,98 e 59,48 metros quadrados, compostos por dois quartos com uma suíte, além de uma ou duas vagas de garagem. Enquanto o Tirol Way Residence, com metragem de 98,08 metros quadrados, terá três dormitórios com opções de planta com uma suíte e dependência completa ou duas suítes e home office. O mesmo modelo ainda conta com churrasqueira na varanda e vagas de garagem. As salas comercias variam entre 34,27, 34,49 e 34,90 metros quadrados, a maioria com possibilidade de junção com a sala ao lado até o pavimento corrido. A Rossi e a Diagonal também oferecem opções de kits de acabamento e plantas para personalizar os imóveis de acordo com o gosto do proprietário.

O paisagismo funcional contribuirá para a melhoria no microclima. Grande parte do espaço será repleta de jardins. Já a área interna com pouca circulação, o que garante maior eficiência da utilização do apartamento. Entre as opções diferenciadas de lazer oferecidas para as torres residenciais do Tirol Way estão fitness, deck com bar da piscina, churrasqueira com forno de pizza, sauna com mergulho para a piscina, kids club e lan house. A torre comercial acolherá um mix de lojas no térreo, restaurante e área de convivência com pátio descoberto.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo