Imprensa

Thá e Rossi investirão em Empreendimento Planejado.

Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Comunicação e de Imprensa da Rossi

Publicado em: 26/04/2012

Com foco no potencial londrinense, a Thá e a Rossi, duas das principais incorporadoras e construtoras do País, apresentam o futuro empreendimento Real Parque Condomínios Planejados, um local totalmente projetado que oferecerá maior comodidade e qualidade de vida a seus futuros moradores.

O projeto inédito para a cidade replicará os conceitos urbanísticos em evidência no cenário internacional, tendo seu foco na escala do pedestre, oferta de serviços e comércio no local, apartamentos com tamanhos variados, estímulo à integração social e criação de uma ambiência urbana qualificada e diferenciada.

O novo lançamento surgirá após o sucesso dos primeiros lançamentos da Rossi com o empreendimento comercial Palhano Business Center I e II, em parceria com a Montosa. Para esse novo empreendimento, a Rossi contou com a opinião de toda a cidade. Do dia 15.4 ao dia 25.4, a população pode opinar, pelo site www.comecaaquilondrina.com.br, em questões envolvendo o conceito criativo macro do projeto. O resultado da pesquisa mostrou que os londrinenses buscam uma região que está perto do trabalho, que tenha equilíbrio entre privacidade e convivência e ofereça tranquilidade e segurança. Com base nessas expectativas, as empresas estão idealizando as diversas fases que englobam o empreendimento.

A soma de todas as futuras etapas a serem lançadas representa um VGV (Volume Geral de Vendas) estimado em mais de R$ 700 milhões. O local planejado contará com empreendimentos residenciais e comerciais. O terreno possui mais de 40 mil metros quadrados e terá praças urbanizadas e áreas de convivência arborizadas.

O Real Parque Condomínios Planejados estará situado na Gleba Palhano, região nobre da cidade e que está em expansão devido à sua segurança, infraestrutura de serviços e acessibilidade. O futuro projeto ficará em frente ao Shopping Catuaí, próximo também de importantes universidades, como UEL e Unopar.

“O conceito está sendo pensado para atender a quem procura um ambiente urbano agradável, com bom espaço de convívio, praças e jardins, perto de serviços e com estrutura planejada”, afirma o diretor regional da Rossi, Gustavo Barreto.

A Thá, por sua vez, ingressa no mercado imobiliário de Londrina, no mesmo período em que celebra sua internacionalização - fruto da união com um dos mais respeitados fundos de investimento norte-americano, a Equity International Management. Unidade de negócio do Grupo Thá, a Thá Incorporadora, que coleciona inúmeros cases de sucesso, no que diz respeito a lançar produtos customizados para cada praça e região, amplia sua atuação para outras praças, com a mesma dedicação que sempre atuou em Curitiba. Segundo Arsênio de Almeida Neto, COO (Chief Operating Officer) do Grupo Thá, agora, o público de Londrina terá à disposição um empreendimento único, com a assinatura de duas marcas fortes e características singulares. “Em meio a uma série de oportunidades, apresentadas pelo concorrido mercado local, estamos trabalhando para facilitar a decisão do cliente”, afirma. 

O projeto urbanístico do empreendimento se destacará por oferecer medidas que assegurarão a qualidade de vida e a segurança dos moradores. As calçadas serão desenhadas com três metros de largura, que garantirão um passeio seguro e confortável.

A região terá, ainda, alamedas arborizadas, praças e jardins desenvolvidos pelo renomado paisagista Benedito Abbud, que priorizará espécies nativas. É dele também o projeto de restauração paisagística de um trecho da rodovia Mábio Gonçalves Palhano, um presente das empresas para todos os londrinenses.

Nesta primeira fase lançamos o Victoria Parque, projeto que inclui três torres, sendo duas com unidades de 120 metros quadrados de área total e uma com apartamentos de 168 metros quadrados. Com amplas áreas verdes, o Victoria Parque foi desenvolvido para propiciar convívio social, no entanto, preservando a privacidade.

A arquitetura do Victoria Parque foi desenvolvida pela empresa Architec, com foco em proporcionar integração. “A implantação das torres foi pensada de forma a se criar uma generosa e acolhedora área de praça de lazer interna. A entrada do condomínio conduz a uma praça coberta que recebe e distribui os fluxos para a área interna de lazer e uma grande variedade de espaços de lazer, esporte e convívio social localizada nos térreos das torres. Esses espaços, distribuídos de forma integrada por pilotis, caminhos e marquises, proporcionam grande permeabilidade ao conjunto”, afirma o gerente de projetos da Architec, Bruno Montosa.

A área de lazer terá itens exclusivos como piscina adulto e infantil, churrasqueira, espaço fitness, playground e quadra poliesportiva. Todos os espaços serão entregues totalmente equipados e decorados. O projeto de decoração das áreas comuns leva, ainda, a assinatura da prestigiada arquiteta Débora Aguiar.

 

Sobre a Rossi  

A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do País. Com mais de 30 anos de existência, a empresa atua nacionalmente e ao longo de sua história já entregou mais de 47 mil unidades. A Rossi está presente em diversos segmentos do mercado imobiliário, tem 280 empreendimentos em construção e possui em seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda. Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Visite: www.rossiresidencial.com.br ou acesse pelo celular: www.rossiresidencial.com.br/mobile. Novidades sobre a empresa também são divulgadas diariamente no Twitter: @Rossi_brasil.

Sobre o Grupo Thá

O Grupo Thá, que completa 117 anos em 2012, é composto por três unidades de negócio: Thá Incorporadora, com atuação no Paraná e em Santa Catarina (www.tha.com.br ), Thá Engenharia, com atuação em todo Brasil e a Imobiliária Thá (www.imobiliariatha.com.br ), com sede em Curitiba e filial em Balneário Camboriú. Atualmente, o Grupo é formado por, aproximadamente, 2 mil funcionários. Com mais de 6 milhões de metros quadrados construídos, a Thá é considerada líder no setor de incorporação, engenharia/construção e imobiliária em sua região e uma das mais antigas empresas neste setor do Brasil. Mais de um século de experiência em obras residenciais, comerciais, hospitalares, varejistas e industriais estão ilustrados na Cidade Thá: www.cidadetha.com.br

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo