Imprensa

S&P eleva perspectiva de ratings da Rossi para positiva

Fonte: Infomoney - SP

Publicado em: 09/12/2009

A agência de classificação de risco Standard and Poor's alterou a perspectiva do rating de crédito corporativo da Rossi (RSID3) de negativa para positiva, da mesma forma em que reafirmou o rating "brBBB+" atribuídos na Escala Nacional Brasil à empresa e suas debêntures.

Em relatório, a S&P ressaltou que os fatores que a levaram a promover esta mudança de perspectiva foram o fortalecimento da liquidez da Rossi após a emissão de novas ações, e também a viabilização do acesso ao crédito no ambiente macroeconômico e recuperação de sua margem operacional.

Contudo, os analistas lembram que os ratings da Rossi "incorporam a exposição da empresa aos riscos inerentes no mercado imobiliário, que é fragmentado e dependente da economia doméstica".

Apesar da redução do volume de lançamentos no início deste ano, a S&P ainda acredita que as melhores condições econômicas refletem em um fortalecimento da demanda, que, amparada por iniciativas estatais, deverá oferecer condições para a recuperação de números favoráveis. Segundo os analistas "a liquidez da Rossi é adequada".

No que diz respeito às perspectivas para a Rossi, a Standard and Poor's avalia que se "a empresa conseguir manter suas liquidez em níveis adequados" poderão ocorrer revisões positivas.

Por outro lado, caso a Rossi assuma uma postura mais agressiva quanto à aquisição de terrenos e volume de lançamentos além do anunciado, poderá sofrer pressões negativas em seus ratings.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo