Selo Black Friday

Imprensa

Rossi vê alta de 73% no lucro e tem lançamento recorde no 3º tri

Fonte: Exame - SP

Publicado em: 13/11/2009

A construtora e incorporadora Rossi Residencial anunciou nesta sexta-feira lucro líquido de 62 milhões de reais entre julho e setembro, uma alta de 73 por cento frente aos 36 milhões de reais verificados um ano antes, em um trimestre marcado por recorde no volume de lançamentos.

A estimativa média de três analistas consultados pela Reuters apontava para lucro líquido de 54 milhões de reais da empresa no intervalo.

No período, a companhia lançou o recorde de 1,1 bilhão de reais em Valor Global de Vendas (VGV), correspondente a 18 empreendimentos e 4.947 unidades.

Além do desempenho trimestral, a Rossi informou que planeja lançar entre 3,1 bilhões e 3,5 bilhões de reais em empreendimentos em 2010 e alcançar de 4,2 bilhões a 4,6 bilhões de reais em 2011.

Para este ano, a expectativa é de que a construtora tenha colocado no mercado cerca de 2 bilhões de reais em novos empreendimentos (parte Rossi), em linha com o apurado em 2008.

O Ebitda, sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação, no terceiro trimestre totalizou 105 milhões de reais, em comparação a 60 milhões de reais no mesmo trimestre de 2008.

Já a receita líquida da construtora, na mesma base de comparação, passou de 355 milhões de reais para 431 milhões de reais. Dessa forma, a margem Ebitda da Rossi no terceiro trimestre foi de 24,5 por cento, com melhora de 7,5 pontos percentuais na comparação anual.

A melhora no indicador de rentabilidade deveu-se também ao programa de redução de custos e despesas comerciais e administrativas em curso há um ano.

No terceiro trimestre, a Rossi viu as despesas administrativas recuarem para 24 milhões de reais, ante 29 milhões de reais um ano antes, e as comerciais caírem para 25 milhões de reais, frente a 44 milhões de reais no terceiro trimestre de 2008.

As vendas contratadas líquidas da companhia, por sua vez, totalizaram 664 milhões de reais no terceiro trimestre, ligeiramente abaixo dos 702 milhões de reais em igual intervalo de 2008.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo