Selo Black Friday

Imprensa

Rossi usa realidade aumentada e helicóptero para vender prédio

Fonte: R7 - SP

Publicado em: 02/07/2010

Para ver a projeção, os clientes sobrevoaram o terreno de helicóptero

A Rossi está usando a técnica da realidade aumentada (tecnologia que faz a integração entre o mundo real e elementos virtuais ou dados criados pelo computador) para vender um prédio comercial em Vitória, no Espírito Santo. Os potenciais clientes embarcaram em um helicóptero e puderam ver, do alto, a projeção de como vai ficar a obra.

A novidade foi analisada por um juiz e deve fazer parte do Guinness World Records, o Livro dos Recordes como o maior marcador de realidade aumentada do mundo.

Com o uso de um sistema de computação, os clientes que estavam no helicóptero viram na tela de um notebook o prédio como se ele estivesse pronto exatamente na área do terreno em que acontecerá a construção. Fixada sobre o terreno, uma espécie de lona de 900 metros quadrados com uma marca preta e branca permitiu a projeção da imagem.

O prédio foi inspirado nas construções de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo