Imprensa

Rossi tem lucro de R$85 mi no 2º trimestre

Fonte: Reuters - SP

Publicado em: 12/08/2011

A construtora e incorporadora Rossi registrou lucro líquido de 85 milhões de reais no período de abril a junho, comparado a ganho de 105 milhões de reais obtido um ano antes, segundo dados divulgados nesta quinta-feira.

A média de oito estimativas de analistas consultados pela Reuters apontava lucro de 101,5 milhões de reais para a Rossi no segundo trimestre.

Nos três meses até junho, a companhia alcançou Ebitda ajustado (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 157 milhões de reais, após geração de caixa operacional de 159 milhões de reais no mesmo intervalo em 2010.

A receita operacional líquida, por sua vez, cresceu 16 por cento no trimestre passado, somando 752 milhões de reais.

A Rossi já havia divulgado em meados de julho recorde de lançamentos de 1,3 bilhão de reais para o segundo trimestre, 73 por cento acima do mesmo período do ano anterior.

Já as vendas contratadas foram de 896 milhões de reais entre abril e junho, avanço de 26 por cento sobre o mesmo trimestre em 2010.

Na primeira metade de 2011, os lançamentos da Rossi atingiram 2 bilhões de reais, alta anual de 53 por cento.

Na mesma base de comparação, as vendas contratadas alcançaram 1,7 bilhão de reais nos seis meses até junho, expansão de 21 por cento.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo