Imprensa

Rossi se consolida em Curitiba e lança dois empreendimentos neste final de ano

Fonte: Planin Worldcom

Publicado em: 07/12/2011

Atuando em Curitiba há seis anos, a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, aposta na valorização do mercado local e anuncia o lançamento de dois empreendimentos neste final de ano que somam um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 100 milhões.
“O período é mais aquecido para o mercado imobiliário em função do pagamento do 13º salário. Além disso, detectamos um demanda alta por imóveis com as características que estamos lançando”, afirma Gustavo Kosnitzer, diretor regional da Rossi.

Para o executivo, existe uma procura cada vez maior por apartamentos compactos voltados para investidores, solteiros e jovens casais. Recente pesquisa da Ademi-PR (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná) aponta que o valor do metro quadrado das  unidades  de um dormitório apresentou a maior variação em um ano, quando subiu mais de 21%, seguido pelas  de dois dormitórios, que tiveram uma valorização de 5% desde setembro do ano passado. E são essas as características dos dois projetos que serão lançados no começo de dezembro.

O primeiro, batizado de Rossi 145, será construído em um terreno de mais de dois mil metros quadrados. O empreendimento terá 160 unidades de 31, 49, 60 e 67 metros quadrados de área privativa. As plantas flexíveis poderão ser compostas por um ou dois dormitórios, sendo que na segunda opção é possível ter uma suíte. 

Localizado na Rua Governador Agamenon Magalhães, no bairro Cristo Rei, o Rossi 145 está em uma região em pleno desenvolvimento próximo ao Jardim Botânico, à Universidade Federal, ao Mercado Municipal e à rodoviária, além de ter  fácil acesso ao centro da cidade.

Além do conceito de “apartamento estúdio”, inédito na região, o empreendimento destaca-se pela  área de lazer e pelos serviços de “pay per use”. No condomínio, os moradores poderão desfrutar de piscina coberta, sauna, espaço fitness, lavanderia tipo pub, salão de festas, espaço gourmet, salão multiuso e terraço com “mirante”.

“Nosso trabalho de pré-venda mostra que o produto terá uma grande aceitação no mercado”, destaca Kosnitzer.
O segundo projeto é o Rossi Atual Bacacheri. Com 184 apartamentos distribuídos em quatro torres, o empreendimento terá unidades de 53 e 65 metros quadrados de área privativa, com dois e três dormitórios e uma vaga de garagem. Construído em um terreno de mais de 11 mil metros quadrados, o projeto destaca-se pela exclusividade, uma vez que são poucas torres em uma grande área.

Sua localização, na Rua Amadeu Assad Yassim, é vantajosa por oferecer fácil acesso a uma ampla rede de serviços e comércios, com bancos e hospitais, além de estar próximo da Linha Verde. O bairro de alto padrão oferece aos seus moradores uma excelente qualidade de vida.

O Rossi Atual Bacacheri trará uma completa área de lazer com piscina, espaço fitness, salão de festas adulto e infantil com brinquedoteca, churrasqueira externa e quadra poliesportiva. Além disso, a incorporadora disponibilizará a coleta seletiva de lixo e aquecimento a gás, itens exclusivos no mercado curitibano.

Com foco no ano que vem, quando a empresa pretende ampliar sua atuação no mercado local, a Rossi recentemente mudou de endereço passando a funcionar em um prédio no centro da cidade, onde terá um escritório maior que comporta o atual quadro de colaboradores e que oferece a infraestrutura adequada para companhia atingir as projeções de crescimento previstas para 2012. “Curitiba é uma cidade com forte demanda e com uma população de significativo poder aquisitivo. É natural investirmos na região”, finaliza o diretor.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo