Imprensa

Rossi recebe nota 'A' da Fitch Ratings

Fonte: Valor Online - SP

Publicado em: 14/02/2011

A Fitch Ratings informou hoje que atribuiu a nota 'A' ao rating nacional de longo prazo da Rossi, o que atesta o baixo risco de crédito da construtora e incorporadora. A perspectiva do rating é estável.

Em nota, a agência de classificação de risco diz que considerou em sua análise a posição da Rossi como uma das maiores construtoras imobiliárias do país, seu longo histórico de operações e de desempenho operacional satisfatórios e o perfil de dívida adequado à natureza de seus negócios, além da conservadora estratégia da empresa de gerenciamento de sua liquidez.

Também foi levado em consideração o “sólido e diversificado estoque de terrenos da Rossi”, um fator importante para sustentar o crescimento dos negócios.

A agência, por outro lado, cita a estratégia de posicionamento mais forte no competitivo segmento de baixa renda entre os desafios para a companhia.

Segundo a Fitch, o rating da Rossi poderá ser negativamente afetado no caso de instabilidade no ambiente macroeconômico, forte contração na posição de caixa, mudança no perfil da dívida e um aumento de alavancagem maior do que o esperado.

Por outro lado, o rating pode receber ações positivas em decorrência de uma melhora na capacidade de geração de caixa, redução da alavancagem, manutenção de uma posição de liquidez robusta e a obtenção de margens operacionais acima da média.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo