Selo Black Friday

Imprensa

Rossi prepara lançamento imobililário em Volta Redonda

Fonte: Diário do Vale - RJ

Publicado em: 17/05/2011

A Rossi, uma das gigantes do setor imobiliário no Brasil, com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo, a Bovespa, vai marcar sua chegada a Volta Redonda nos próximos dias, com o lançamento de um edifício com apartamentos de dois e três quartos voltado para a classe média, no Aterrado. O gerente regional da empresa, Rafael Furtado, afirmou que a intenção da empresa é se fixar no município e na região: "Não estamos aqui para fazer um empreendimento, vender e ir embora. Temos a intenção de nos fixar na cidade e já estamos estudando um novo empreendimento, depois deste que será lançado nos próximos dias, provavelmente no mês que vem", disse.

A vinda para o Sul Fluminense faz parte da estratégia da Rossi de buscar espaço no mercado das cidades de médio porte, por serem mercados ainda pouco explorados. "Avaliamos o tamanho do mercado e concluímos que existe um bom potencial, tanto em Volta Redonda quanto nas cidades vizinhas, para nos estabelecermos com uma presença de longo prazo", complementou Rafael.

Com cerca de um milhão de habitantes, a região do Médio Paraíba atraiu a Rossi por ser um mercado com uma economia forte e um grande número de pessoas com empregos formais - em Volta Redonda, há mais de 60 mil empregos formais para 257 mil habitantes - um posto de trabalho com carteira assinada para cada 4,5 pessoas - uma proporção que se torna muito atraente porque pessoas com empregos formais tendem a ter mais facilidade para fazerem financiamentos de longo prazo, como os da casa própria.

O empreendimento que vai começar a ser construído no Aterrado já teve a licença ambiental do Inea, com o compromisso de não edificar uma parte do terreno, e está atualmente em fase final de licenciamento na Secretaria de Planejamento da prefeitura. Tão logo saia a licença da prefeitura, a empresa vai iniciar a construção e as vendas dos novos apartamentos. No momento, a Rossi está fazendo encontros com a equipe de corretores que vai comercializar os apartamentos na cidade.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo