Selo Black Friday

Imprensa

Rossi patrocina projeto de sustentabilidade em Campo Grande

Fonte: Clic News - RS

Publicado em: 26/08/2011

A Rossi - uma das principais incorporadoras e construtoras do País - mostra mais uma vez que está comprometida com as iniciativas pautadas pela sustentabilidade e pela responsabilidade social. Em parceria com a Prefeitura de Campo Grande e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR), a empresa patrocina as atividades do Centro de Educação Ambiental do Polonês (CEA).

Localizado no bairro Carandá Bosque I, o CEA é o primeiro espaço no estado voltado para o desenvolvimento de projetos e de práticas de atividades educativas ambientais. O local tem capacidade para receber até 800 visitantes por mês. O público-alvo são crianças e adolescentes das escolas do município. As visitas serão acompanhadas por monitores da instituição, com apresentação de vídeo educativo, trilha ecológica, intervenção teatral, atividades lúdicas e oficinas.

O prédio, onde está instalado o CEA, foi totalmente revitalizado. Na década de 50, funcionou no local o primeiro matadouro da cidade, de propriedade de imigrantes poloneses. O espaço ganhou um auditório com capacidade para mais de 100 pessoas, salão multiuso para realização de oficinas, espaço gourmet e um deck às margens do córrego Sóter, além da ”Casa Sustentável”, uma construção elaborada com materiais e tecnologias que primam pela sustentabilidade.

“A Rossi busca apoiar projetos que estejam alinhados com os valores da empresa. Temos certeza que o CEA Polonês contribuirá com o desenvolvimento de uma política sustentável em Campo Grande”, afirma o diretor regional da Rossi, Gustavo Barreto.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo