Selo Black Friday

Imprensa

Rossi lança um novo bairro em Porto Alegre

Fonte: Planin Worldcom

Publicado em: 18/06/2010

A incorporadora apresenta o Rossi América, bairro planejado com áreas verdes intactas e projeto integrado à natureza

A Rossi, uma das maiores incorporadoras e construtoras do País, já reconhecida pelo sucesso de bairros planejados como o Central Parque, na Avenida Ipiranga, lança mais um projeto inovador em Porto Alegre: o Rossi América.

O novo bairro planejado será erguido na região do Alto Petrópolis, em um terreno de 300 mil metros quadrados, com 92% do espaço destinado a áreas verdes, de circulação e de lazer – apenas de mata preservada serão 118 mil metros quadrados. Programado para ser um imóvel diferenciado, o Rossi América tem projeto integrado de paisagismo e urbanismo, além de arquitetura focada na sustentabilidade.

Com um VGV (Volume Geral de Vendas) de R$ 750 milhões, o bairro residencial terá 280 mil metros quadrados de obras e prevê entrega de 15.300 metros quadrados de avenidas e ruas planejadas para compor a infraestrutura do projeto. O Rossi América, que terá 2.700 unidades, ainda deve gerar cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos na região.

O primeiro empreendimento do bairro, Rossi Caribe, possui apartamentos de dois e três dormitórios, divididos em quatro torres, de 9 e 14 pavimentos, com uma distância média de 60 metros entre elas. A área de lazer inclui piscina; pet play, para os animais de estimação; espaço gourmet; fitness coberto; salão de festas adulto e infantil; sala de jogos; brinquedoteca; quadra esportiva; lan-house; playground; e praça com fogo de chão, para reunir os amigos.

A consciência ecológica permeia todo o projeto do bairro. No Rossi Caribe, casa da árvore, churrasqueira ao ar livre, fitness externo e espaço relax são exemplos de áreas de lazer que interagem com a natureza. Haverá também um mirante, aproveitando a altitude do terreno, para a apreciação da paisagem.

O bairro, que está localizado próximo às avenidas Ipiranga e Protásio Alves, vias de acesso para diversos bairros da cidade, tem proximidade com o Shopping Iguatemi, com o centro esportivo da PUC e com amplo comércio. Além das torres residenciais, está prevista a construção de torres comerciais e largas avenidas internas e praças arborizadas, com vegetação intacta, também farão parte do bairro.

Histórico em bairros planejados

No Estado, a Rossi é reconhecida pelo sucesso em bairros planejados. O Central Parque, que abrigará 2.400 apartamentos, casas e escritórios é, hoje, pouco mais de um ano após o lançamento de seu primeiro edifício residencial, um dos bairros mais desejados pelos gaúchos.

Na região Sul, a empresa é líder de mercado, tendo conquistado prêmios de destaque em 2010 e sendo uma das regionais da Rossi com maior volume de lançamentos. A construtora prioriza, em seus empreendimentos, o meio ambiente, a convivência familiar e a qualidade de vida dos moradores.

Sobre a Rossi
Completando 30 anos em 2010, com presença em aproximadamente 70 cidades do País, a Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. A empresa atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda.

Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Visite: www.rossiresidencial.com.br ou acesse pelo celular o portal mobile da Rossi: www.rossiresidencial.com.br/mobile

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo