Imprensa

Rossi lança projeto audacioso de Branding e muda sua identidade visual

Fonte: ROSSI

Publicado em: 01/02/2008

Empresa investe para fortalecer sua cultura empresarial e passa a gerenciar sua marca como ativo estratégico

São Paulo, fevereiro de 2008 - Houve um tempo em que o valor de uma empresa era medido somente pelo seu patrimônio tangível. O amadurecimento do mercado de capitais revelou o valor intangível das marcas, que passaram a ser vistas como ativos estratégicos capazes de influenciar as receitas destas empresas.

Muito mais do que apenas uma ferramenta de Marketing, a marca é um jeito de ser, uma filosofia calcada na essência e nos valores da empresa. “Existe um jeito especial de ser que torna uma marca mais atrativa para os públicos que se relacionam com ela, sejam eles clientes, investidores, colaboradores ou fornecedores”, afirma Rafael Rossi, Gerente de Marketing Institucional da Rossi.

 Neste contexto, a Rossi, uma das principais construtoras e incorporadoras do País, contratou em maio de 2006 a Thymus Branding, consultoria estratégica especializada em Branding. A Rossi iniciou este projeto porque entende que sua Marca tem valor estratégico, portanto deve ser gerenciada com a seriedade e o rigor de um patrimônio estratégico. A divulgação oficial desta estratégia ocorrerá nesta sexta feira, dia 15/02.

Desde então a empresa vem implementando ações que visam fortalecer os atributos desejados de sua Marca, tais como relacionamentos de longo prazo, inovação e qualidade. Este plano de ação abrange todas as áreas da empresa, desde a gestão de pessoas até o relacionamento com os sócios.

 Ele já está em andamento e já possui algumas etapas concluídas. Nova Identidade Visual Paralelo a isso, a Rossi reformulou a sua identidade visual, incluindo a sua logomarca, símbolo de toda esta mudança e também alinhou a linguagem da sua comunicação aos seus valores.

 A logomarca agora apresenta a cor vermelha, mais vibrante, para representar a importância dos relacionamentos na empresa. Sua inspiração está no nome da família italiana fundadora da marca: Rossi em italiano é o plural da palavra rosso, que significa “vermelho”.

A logotipia traduz seriedade, segurança, inovação e conhecimento. Não foi associado ícone à logomarca, para aumentar a sua facilidade de aplicação e dar maior destaque ao nome em si.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo