Imprensa

Rossi lança primeiro empreendimento comercial do Espírito Santo com pavimentos “Triple A”

Fonte: Planin Worldcom

Publicado em: 30/04/2010

A Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, traz para a região a inédita chancela internacional “Triple A” para alguns pavimentos do exclusivo empreendimento Fibrasa Connection. Localizado em valorizado endereço de Vitória, em um dos terrenos de maior visibilidade da Enseada do Suá, o lançamento comercial da empresa promete se transformar em um dos mais modernos centros corporativos do país.

O complexo imobiliário terá formato de vela para privilegiar a vista panorâmica para alguns dos principais cartões postais da região: Bahia de Vitória, Convento da Penha e Morro Moreno entre outros. O empreendimento será composto por torre corporativa, mall comercial e de serviços.

A fachada do projeto terá revestimento em lâminas de alumínio composto, nas cores cinza e prata, e vidros laminados refletivos, que proporcionam redução de transmissão de calor para o interior do edifício, reduzindo a carga térmica dos sistemas de ar condicionado e, consequentemente, gerando redução no consumo de energia elétrica. Além disto, o complexo apresenta itens para diminuição do impacto ecológico como metais e bacias de baixo consumo de água e fachada com grande índice de sombreamento proporcionado pelos terraços existentes. O acabamento moderno simboliza o requinte do empreendimento.

O projeto arquitetônico, inspirado nas edificações de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é assinado por Jorge Königsberger e com know how em gerenciamento de propriedades facilities management da Cushman & Wakefield promete se tornar um ícone para a cidade, tamanha a sua dimensão e beleza.

Ao agregar design arrojado, recursos tecnológicos e sistemas de segurança de ponta, o empreendimento oferecerá um novo conceito de empreendimento comercial à região. Entre os diferenciais do produto, destacam-se dez elevadores inteligentes (com antecipação de chamadas e que atenderão aos pavimentos de forma organizada, por zoneamento de área), sitema Wi-fi nas instalações comuns, integração dos sistemas de segurança com controle de elevadores, sistemas de emergência, catracas eletrônicas e duas escadas enclausuradas (que protegem contra gases e calores provenientes de um incêndio).

O Fibrasa Connection terá, ainda, estacionamento para 462 vagas Serão oferecidas 304 salas comerciais, com unidades a partir de 42 metros quadrados, além de moderno auditório com capacidade para 90 lugares. Os pavimentos “Triple A” contarão com até 630 metros quadrados de espaço corporativo.

 “Vitória é um pólo econômico brasileiro importante e apresenta uma carência de projetos comerciais de alto padrão. O lançamento do Fibrasa Connection tem como objetivo atender a esta demanda e, devido ao arrojo do projeto, será um ícone para a cidade”, afirma o diretor da Regional Rio de Janeiro da Rossi (que engloba o Espírito Santo), Rafael Cardoso.

Estima-se que 2.500 empregos diretos e indiretos sejam gerados por conta da construção, operação e ocupação do Fibrasa Connection. Além disto, Vitória arrecadará, aproximadamente, R$ 11 milhões em impostos com a construção e comercialização do empreendimento.

Para mais informações sobre a Rossi e os seus produtos, acesse www.rossiresidencial.com.br.

Conceito “Triple A”
A chancela internacional “Triple A” caracteriza-se pela inteligência e pelo alto padrão arquitetônico capazes de reunir em um único empreendimento alto nível de tecnologia, segurança e conforto.
Muito procurados por multinacionais que desejam reproduzir o padrão de seus escritórios em diferentes partes do mundo, os “Triple A” já têm liderado, também, a preferência corporativa nacional.

Este tipo de empreendimento se difere dos demais comerciais pela excelência tecnológica, pela segurança e pelo conforto que oferece aos seus condôminos. Entre os diferenciais destacam-se sistema de incêndio com detector de fumaça e presença de sprinkler; gerador de energia; Internet Wi-fi; administração gabaritada; preparação para piso elevado para distribuição de energia e garantia de flexibilidade de mudança de layout e para forro modular, acústico e anti-chamas; elevadores rápidos e de última geração contendo sistema de antecipação de chamadas e fachada com acabamento nobre; entre outros. 

Sobre a Rossi
Completando 30 anos em 2010, com presença em aproximadamente 70 cidades do País, a Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. A empresa atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda.

Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi acredita que seu trabalho vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Visite: www.rossiresidencial.com.br ou acesse pelo celular o portal mobile da Rossi: www.rossiresidencial.com.br/mobile

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo