Selo Black Friday

Imprensa

Rossi lança o primeiro empreendimento residencial virtual no Second Life

Fonte: MISASI

Publicado em: 12/04/2007

São Paulo, 12 abril de 2007

Morar, decorar e experimentar virtualmente um apartamento em três dimensões. Esta é a proposta da Incorporadora Rossi que acaba de fazer sua primeira incursão no Second Life, a mais recente coqueluche da Internet. O empreendimento de alto padrão retrata, de forma fiel, o edifício Brooklin To Live, lançado recentemente na vida real em São Paulo. A Rossi, aliás, é primeira companhia nacional a finalizar um prédio residencial no Second Life na qual investiu R$ 80 mil no projeto.

 A empreitada vai possibilitar a exploração de todos os ambientes do empreendimento, desde as áreas comuns como espaço gourmet, lounge, salão de festas, sala de ginástica, piscina e quadra, até os apartamentos modelo decorados com quatro opções de planta.

 “É uma ferramenta inédita que estamos oferecendo para nossos clientes”, afirma o Gerente de Marketing Institucional da Rossi, Rafael Rossi. No mundo 3D também é possível mobiliar os apartamentos com artigos da loja de decoração e arquitetura Etna. “Ao comprar um imóvel na vida real o cliente receberá também um imóvel virtual no Second Life, juntamente com um inventário de móveis para fazer testes de decoração e de layout do apartamento. E, ao clicar nos móveis, o cliente terá acesso ao site da Etna para obter informações ou até comprá-los”, explica Rossi.

 A Rossi disponibilizou dois corretores virtuais para atender os visitantes da Ilha Rossi Residencial, onde o empreendimento está abrigado. Eles estarão à disposição para atender os visitantes virtuais, que depois de um tour pelo empreendimento, serão encaminhados para um corretor no mundo real para possivelmente concretizar a compra.

Outra possibilidade do projeto é a interação entre os futuros moradores do prédio, que poderão se conhecer virtualmente e trocar experiências muito antes do empreendimento ficar pronto. Febre mundial, o Second Life (www.secondlife.com) registra atualmente 5,4 milhões de usuários. Estima-se que, deste montante, 300 mil sejam brasileiros. Somente no último mês, a base de cadastrados cresceu 20%.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo