Selo Black Friday

Imprensa

Rossi lança marca Rossi Ideal

Fonte: ADonline – SP

Publicado em: 10/06/2009

Com base na experiência no mercado imobiliário e em projetos inovadores, a Rossi, uma das principais construtoras e incorporadoras do País, amplia seu portfólio e cria marca para o segmento super econômico, Rossi Ideal. A linha de produtos oferecerá unidades a partir de R$ 64 mil, que serão construídas em todas as regiões do Brasil.

A nova marca da empresa está alinhada para atender o público beneficiado pelo programa habitacional do governo "Minha Casa, Minha Vida", que é direcionado a famílias com renda de até dez salários mínimos por mês. "Dentro desta estratégia, a Rossi deve lançar 15 mil unidades neste ano e 20 mil, em 2010", diz Rodrigo Martins, diretor do segmento econômico da Rossi.

A Rossi possui um banco de terrenos para oferta de 80 mil unidades para o segmento econômico, um número expressivo diante do potencial deste mercado. A expectativa da empresa para este ano é lançar entre 13 mil e 15 mil unidades, nas linhas Rossi Ideal, Praças e Villa Flora. Para isto, será utilizado 41% do banco de terrenos da empresa (R$ 8,6 bilhões), um dos maiores do País, com R$ 20,7 bilhões em futuros lançamentos. "A busca para novos terrenos não pára", afirma Martins.

A empresa também acaba de apresentar para a Caixa Econômica Federal seu plano de atuação no segmento econômico. "A Rossi possui relacionamento com a Caixa há mais de dez anos e é classificada com rating A, podendo utilizar todas as linhas de financiamento. Com isso, tem condições de agilizar o processo de contratação", diz Cassio Audi, CFO e diretor de Relações com Investidores da Rossi.

O anúncio da linha Rossi Ideal é possível graças à experiência da Rossi na construção de imóveis de qualidade a baixo custo, a exemplo do Plano 100, sucesso de vendas na década de 90. Em meio a um cenário de grande carência de financiamentos imobiliários, a Rossi lançou o Plano 100 e o Projeto Vida Nova, moradias com autofinanciamento e preços competitivos. Desde então, a Rossi diversificou sua carteira de produtos, expandiu sua atuação nacional, desenvolveu produtos customizados em parceria com fornecedores e ampliou suas fontes de financiamento.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo