Imprensa

Rossi lança marca direcionada ao segmento super econômico

Fonte: Revista Engenharia - SP

Publicado em: 09/06/2009

Com base na vasta experiência no mercado imobiliário e em projetos inovadores, a Rossi, uma das principais construtoras e incorporadoras do País, amplia seu portfólio e cria marca para o segmento super econômico, Rossi Ideal. A linha de produtos oferecerá unidades a partir de R$ 64 mil, que serão construídas em todas as regiões do Brasil.

A nova marca da empresa está alinhada para atender o público beneficiado pelo programa habitacional do governo "Minha Casa, Minha Vida", que é direcionado a famílias com renda de até dez salários mínimos por mês. "Dentro desta estratégia, a Rossi deve lançar 15 mil unidades neste ano e 20 mil, em 2010", diz Rodrigo Martins, diretor do segmento econômico da Rossi.

A Rossi possui um banco de terrenos para oferta de 80 mil unidades para o segmento econômico, um número expressivo diante do potencial deste mercado. A expectativa da empresa para este ano é lançar entre 13 mil e 15 mil unidades, nas linhas Rossi Ideal, Praças e Villa Flora. Para isto, será utilizado 41% do banco de terrenos da empresa (R$ 8,6 bilhões), um dos maiores do País, com R$ 20,7 bilhões em futuros lançamentos. "A busca para novos terrenos não pára", afirma Martins.

A empresa também acaba de apresentar para a Caixa Econômica Federal seu plano de atuação no segmento econômico. "A Rossi possui relacionamento com a Caixa há mais de dez anos e é classificada com rating A, podendo utilizar todas as linhas de financiamento. Com isso, tem condições de agilizar o processo de contratação", diz Cassio Audi, CFO e diretor de Relações com Investidores da Rossi.

Há quase 30 anos, a Rossi trabalha para oferecer opções de moradia com qualidade, boa localização e preço justo para todos os segmentos de renda. O anúncio da linha Rossi Ideal é possível graças à experiência da Rossi na construção de imóveis de qualidade a baixo custo, a exemplo do Plano 100, sucesso de vendas na década de 90. Em meio a um cenário de grande carência de financiamentos imobiliários, a Rossi lançou o Plano 100 e o Projeto Vida Nova, moradias com autofinanciamento e preços competitivos. Desde então, a Rossi diversificou sua carteira de produtos, expandiu sua atuação nacional, desenvolveu produtos customizados em parceria com fornecedores e ampliou suas fontes de financiamento.

A base para esta estratégia é a tecnologia e a experiência no processo de construção. Há dez anos, a empresa iniciou uma ampla modernização interna que levou à aquisição de tecnologias de última geração, como o sistema de gestão empresarial SAP. Os benefícios obtidos a partir dessa decisão de investimento estão sendo colhidos atualmente, pois a Rossi tem melhor gestão de todo o fluxo de suas obras, incluindo planejamento e projeto, orçamento por completo das obras, visão consolidada dos melhores terrenos em conformidade com o perfil dos futuros empreendimentos, interligação com sistemas financeiros e de fluxo de caixa, análises regionais de performance e acompanhamento em tempo real dos projetos.

Além disso, para viabilizar imóveis com baixo custo de produção com qualidade, a Rossi trabalha de forma integrada com equipes de arquitetura, engenharia, paisagismo e urbanismo. Tem atuação nacional agregada ao conhecimento local, operando por meio de uma estrutura matricial que conta com seis escritórios regionais, presentes em 61 cidades em 15 Estados, e suportados pela estrutura da matriz.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo