Imprensa

Rossi lança campanha de doação de sangue para contribuir com a Organização Mundial de Saúde

Publicado em: 01/11/2007

São Paulo, novembro de 2007 

Sensibilizados com o baixo índice de doadores em todo o Brasil, os colaboradores da Rossi participarão nos dias 4 e 6 de dezembro de campanha interna de doação de sangue em prol do hemonúcleo do Hospital Israelita Albert Einstein.

Com o slogan “Doe vida. A Rossi apóia”, a intenção da empresa é contribuir para que mais pessoas se juntem ao contingente de 2,17% da população do Estado de São Paulo que doa sangue. Esse índice representa pouco menos dos 4 a 5% exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). "A doação de sangue é uma prova de valor ao próximo. Empresas que apóiam a causa têm um elo com a propagação da vida e atestam sua responsabilidade social diante do tema", afirma Rafael Rossi, gerente de marketing institucional da Rossi.

 Nos dias programados, vans estarão à disposição para levar os doadores até o Albert Einstein, onde serão instruídos de todo o processo e ainda terão acesso à diagnósticos de exames, como tipo sanguíneo ABO e Rh, hepatite B e C, doença de Chagas, sífilis, HIV e hemoglobinopatias. "O Brasil necessita muito de doadores. Iniciativas como esta ajudam a promover a cultura do voluntariado. Doar não traz nenhum risco à saúde. Pelo contrário, quando feito regularmente, até estimula a imunidade. Com alimentação normal, 24 horas após a doação o sangue já é reposto", enfatiza o dr. Antônio Grilli, da medicina do trabalho da Rossi.

Serviço: Setor de doação no Hospital Israelita Albert Einstein Endereço: Av. Albert Einstein, 627/701, 4º andar, Morumbi. Horário: de segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas.
Aos sábados, das 8 às 17 horas (exceto feriados).
Estacionamento gratuito.
Contatos: (11) 3747-0457 / (11) 3747-0445 -
bsangue@einstein.br

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo