Imprensa

Rossi lança bairro planejado em Porto Alegre

Fonte: Portal Exame – SP

Publicado em: 17/06/2010

Construtora espera volume geral de vendas de 750 milhões de reais com as 2.700 unidades do projeto

A construtora e incorporadora Rossi lança, nesta quinta-feira (17/6), o bairro planejado Rossi América, em Porto Alegre. O empreendimento será erguido na região do Alto Petrópolis, em um terreno de 300.000 metros quadrados, com 92% do espaço destinado a áreas verdes, de circulação e de lazer -- apenas de mata preservada serão 118.000 metros quadrados.

Com um volume geral de vendas de 750 milhões de reais, o bairro residencial terá 280.000 metros quadrados de obras (que inclui a área dos apartamentos na conta) e prevê entrega de 15.300 metros quadrados de avenidas e ruas planejadas para compor a infraestrutura do projeto. O Rossi América terá 2.700 unidades vendidas por cerca de 250.000 reais cada..

O primeiro empreendimento do bairro, o Rossi Caribe, terá apartamentos de dois e três dormitórios, divididos em quatro torres. A área de lazer inclui piscina, pet play para os animais, espaço gourmet, fitness coberto, salão de festas adulto e infantil, sala de jogos, brinquedoteca, quadra esportiva; lan-house, playground e praça com fogo de chão.

A sustentabilidade é uma das bases do projeto. No Rossi Caribe, casa da árvore, churrasqueira ao ar livre, fitness externo e espaço relax são exemplos de áreas de lazer que interagem com a natureza. Haverá também um mirante, aproveitando a altitude do terreno, para a apreciação da paisagem.

Além das torres residenciais, está prevista a construção de torres comerciais e largas avenidas internas e praças arborizadas, com vegetação intacta, também farão parte do bairro.

Não é a primeira vez que a empresa investe em projetos como esse. No ano passado, a Rossi lançou o Central Parque, que abriga 2.400 apartamentos, casas e escritórios.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo