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Rossi investe R$ 11 milhões em marketing para lançar bairro privativo no Morumbi

Fonte: MISASI Comunicação

Publicado em: 15/05/2008

De Marília Gabriela, que estrela campanha, à almoços e shows musicais no stand de vendas, incorporadora faz de lançamento publicitário um grande evento

São Paulo, maio de 2008 – A Rossi está em fase de pré-lançamento do maior empreendimento da empresa, o Paulistano Bairro Privativo. A empresa investiu cerca de R$ 11 milhões em marketing para divulgação do produto. Deste montante, R$ 6 milhões são para a comunicação, que engloba produção de materiais, agência de publicidade, promoção, eventos e veiculação da campanha. Os R$ 5 milhões restantes são para a construção e decoração do stand de vendas, que conta com cinco imóveis decorados. Para Rejane Marchiori, gerente de marketing de produto, o objetivo é intensificar a exposição do empreendimento com ações inovadoras. Em parceria com a Even, o projeto será construído em uma área de 155 mil metros quadrados no Morumbi. Terá 1.055 unidades de casas (287) e apartamentos (768) entre 40 mil m² de alamedas de acesso.

A campanha publicitária é estrelada pela apresentadora Marília Gabriela e foi desenvolvida pela Agência Eugênio. As peças estão sendo divulgadas nos principais veículos de comunicação do País, a exemplo das TVs Globo, Gazeta, Record e Band, além dos anúncios de páginas duplas nos fins-de-semana nos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Metro, Destak e nas revistas Morar, Veja São Paulo, Dolce e Guia Qual. “Escolhemos a Marilia Gabriela porque ela tem a cara de São Paulo. É uma mulher contemporânea, autêntica e inteligente, que transmite muita credibilidade e confiança. Tem tudo a ver com o Paulistano”, afirma Rejane Marchiori.

O stand reproduz com perfeição como será o Paulistano. Para se aproximar da realidade do que será o bairro privativo, a Rossi desenvolveu um projeto de humanização com atores que simulam o dia-a-dia no empreendimento. Já podem ser vistas crianças jogando bola, passeando com seus cachorros, andando de bicicleta. Outro destaque é a reprodução de uma alameda com dois modelos de casas e três apartamentos decorados de diferentes plantas. “A intenção é que o visitante tenha a sensação de morar em uma cidade interiorana. Mostrar que é possível viver em casas sem portões, edifícios sem grades e não se preocupar com as crianças brincando na rua”, afirma Rejane.

Ações de marketing

Nos finais de semana, até o começo de junho, quando ocorrerá a festa de lançamento, diversas atrações acontecem no stand de vendas. No próximo sábado (17/05), o tradicional restaurante paulistano do Bolinha estará no local e servirá uma deliciosa feijoada aos visitantes. A programação já contou com a participação de alguns parceiros como o Amor aos Pedaços, Bananeira e o Outback, além de shows dos cantores Luciana Mello, Simoninha, Paula Lima, Leo Maia e Nazi. Também há ações promocionais nos Carrefours, 32 restaurantes e 16 padarias da região.

Outro destaque é a ação do Happy Town, empresa de bichos de pelúcia. Sensação do momento entre o público infantil, as promotoras ficam instaladas em locais estratégicos da cidade distribuindo etiquetas em formato de ursinho. Esse cupom deve ser trocado no stand de vendas do empreendimento e dá o direito de ganhar um bichinho de pelúcia. Mais de mil visitantes já foram presenteados com o brinquedo, que custa em torno de R$ 300 nas lojas.

Todas as ações foram desenvolvidas para que, no dia do lançamento, a empresa supere as expectativas de vendas. “O público está adorando o stand. O clima está tão bom que há famílias que levam seus filhos para brincarem no local todo fim de semana. Os clientes se sentem tão à vontade que ficam o dia inteiro”, entusiasma-se Rejane.

Sobre a Rossi:
A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil e desenvolve há quase três décadas produtos e serviços de alta qualidade no setor imobiliário. Está presente em mais de 52 cidades representadas por meio de escritórios regionais em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São José do Rio Preto e Salvador, o que permite uma melhor percepção das necessidades de cada região e aproxima a empresa de seus clientes e parceiros.

Preocupada com o meio ambiente e a sociedade, a Rossi investe em programas que incluem o controle de resíduos nos canteiros e a análise dos entornos a fim de minimizar o impacto das obras sobre a população local. Todo este esforço se reflete nos mais de cinqüenta prêmios já conquistados e certificações como a ISO 9001 e o Nível A do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat.

A Companhia possui um quadro gerencial com elevado conhecimento no mercado imobiliário e valoriza seus funcionários por meio de programas de desenvolvimento profissional e uma ampla política de benefícios. A humildade e o entusiasmo estão entre os valores que a empresa considera relevantes e visam à superação dos obstáculos e a busca continua pelo aperfeiçoamento.

Estas iniciativas garantem o relacionamento de longo prazo da Rossi com seus diversos públicos, a perpetuidade do negócio e incentivam a empresa a continuar construindo e concretizando sonhos.

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