Imprensa

Rossi investe em otimização da área de atendimento ao cliente

Fonte: Planin Worldcom

Publicado em: 17/08/2010

Com uma carteira de clientes que chega a quase 68 mil, em 2010, a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, investirá em ações diferenciadas que objetivam gerar uma melhoria na comunicação e no atendimento ao cliente.

“O cliente é a razão de existir do nosso negócio. Por isso, a nossa área está em constante desenvolvimento”, explica a gerente de atendimento ao cliente, Paula Guimarães. Entre as ações, destacam-se o aumento nas aplicações de pesquisas de satisfação e o investimento em treinamento de funcionários de todas as áreas da empresa para proporcionar um melhor atendimento aos clientes. “Capacitar os colaboradores para a Rossi tornou-se prioridade, já que eles desempenham um papel estratégico e podem contribuir positivamente no nosso relacionamento com o cliente”, detalha Paula.

As pesquisas de satisfação, que são feitas em média seis vezes com cada cliente ao longo do processo construtivo, também foram aprimoradas com o desenvolvimento de uma ferramenta de análise, utilizando o sistema de BI (Business Inteligence) da Rossi. Todos os dados são compilados de forma inteligente, permitindo melhor análise da percepção do cliente em relação à marca e aos serviços prestados. “Possíveis problemas serão apontados mais rapidamente e, dessa forma, seremos mais ágeis na adoção de medidas para melhoria”, afirma Paula.

No total, são investidos cerca de R$ 13 milhões que destinam-se a ações como fortalecimento do branding da empresa em todos os pontos de contato com o cliente. Novos materiais de comunicação serão criados para estreitar o relacionamento entre a Rossi e seus compradores. Entre as novidades, encontra-se uma espécie de imã, em formato de régua, com o pictograma que trará as fases de relacionamento que o cliente terá com a empresa, incluindo a assinatura e a entrega do contrato, o andamento da obra até a finalização e a Assembléia de Instalação do Condomínio. ”Reconhecemos a importância de informar os clientes sobre cada passo que a empresa dá, inclusive com comunicados pontuais, durante uma e outra fase da obra”, finaliza Paula.

Sobre a Rossi
Completando 30 anos em 2010, com presença em mais de 70 cidades do País, a Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. A empresa atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda.

Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Visite: www.rossiresidencial.com.br ou acesse pelo celular o portal mobile da Rossi: www.rossiresidencial.com.br/mobile

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo