Imprensa

Rossi inova estratégia de marketing com blog interativo

Fonte: IN - Investimentos e Notícias - SP

Publicado em: 06/06/2011

Inspirar e trazer conteúdo diferenciado para o público, moderno e bem informado. É essa a proposta do blog Cool Guide, projeto criado pela Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, com o objetivo de ser uma plataforma diferenciada de relacionamento com o target do empreendimento Rossi Fiateci, e que registra grande sucesso, com mais de quatro mil acessos mensais.

A ferramenta está alinhada aos conceitos de branding da empresa, que busca, em suas ações de comunicação, reforçar a imagem da marca e aproximar seus públicos de interesse, estabelecendo canais que estimulem a interação.

A estratégia consiste em disponibilizar conteúdos relevantes e “descolados” para despertar a curiosidade do público alvo em conferir as dicas “cool” espontaneamente. A associação com o Rossi Fiateci, é discreta, reforçando a marca sem recorrer a ferramentas de publicidade.

“O Cool Guide foi pensado para aproximar a Rossi do público-alvo e criar um canal de comunicação diferenciado. O blog reflete o conceito do empreendimento, mas, acima de tudo, é uma ferramenta institucional, de reforço da marca”, afirma o diretor da regional Sul da Rossi, Gustavo Kosnitzer.

O conteúdo é produzido em parceria com curadores especialistas em assuntos como arquitetura, balada, cultura, decoração, design, gastronomia, moda e tecnologia. Além de disponibilizar uma série de informações sobre o projeto, este recurso valoriza os formadores de opinião locais.

O sucesso foi tão grande que, em março deste ano, surgiu a versão Business do Cool Guide, que traz informações de iniciativas empresariais diferenciadas, entrevistas com profissionais de destaque no mundo dos negócios para tratar dos temas como Mercado, Empreendedorismo e Carreira, além de números curiosos de mercado apresentados por meio de infográficos. O Cool Guide Business é direcionado não somente ao público-alvo do projeto original, mas também à profissionais de diversos setores.

A projeção de crescimento é alta, pois 68% dos acessos são de usuários que fizeram sua primeira visita. E 30% são de acesso direto à URL, ou seja, o blog já é referencial para quem busca informação diversificada e de qualidade.

As redes sociais têm participação significativa no crescimento das visitas. Metade dos acessos é originada pelo twitter, facebook e foursquare. “Usamos as redes sociais como ferramentas também de interação com o Cool Guide e estamos tendo excelentes resultados de acesso e repercussão”, destaca Kosnitzer.

Para aumentar, ainda mais, a interação com o público, o blog disponibiliza o aplicativo para iPhone contendo as dicas dadas no blog, wallpapers e informações sobre o empreendimento Rossi Fiateci. O Cool Guide oferece, ainda, cerca de 340 opções para compartilhar o conteúdo, possibilitando que o visitante replique as informações em diferentes plataformas.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo