Selo Black Friday

Imprensa

Rossi inicia atuação em Londrina

Fonte: Folha de Londrina - PR

Publicado em: 07/10/2010

Projetos serão desenvolvidos em parceria com a Montosa; estão definidos três empreendimentos

Ricardo Kitamura, Priscila Rambalducci, Mauro Lima (Construtora e Incorporadora Rossi) e Rodney Montosa na Redação da FOLHA

A Rossi, com sede em São Paulo, iniciou atividades no Norte do Paraná com a inauguração de um escritório regional, esta semana, em Londrina. A atuação da construtora na cidade será por meio de parceria firmada com a Construtora Montosa, que ficará responsável pela elaboração dos projetos e construção das obras. Por enquanto, já foram definidos três empreendimentos: dois deles na Gleba Palhano (Zona Sul) e um outro na região chamada ''Alto da Inglaterra'' (Zona Leste).

''Trabalhamos sempre com parceiros locais, com respeito à cultura local e às particularidades de cada região'', salientou Mauro Carneiro Lima, diretor regional da Rossi, durante visita à Redação da FOLHA. Segundo ele, a entrada no mercado local foi definida depois de uma pesquisa feita pelo grupo em todos os municípios brasileiros com mais de 200 mil habitantes. No levantamento foram avaliados potencial de desenvolvimento do mercado imobiliário, poder aquisitivo da população e Produto Interno Bruto, entre outros itens.

''Londrina ficou bem posicionada nesse ranking'', disse Lima sem, contudo, citar os números da pesquisa. A construtora está presente em 78 municípios de todas as regiões do País e até o final do próximo ano deve ampliar esse portfólio para 120 cidades. No Paraná a construtora atua em Curitiba, sendo que o escritório de Londrina será responsável por Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. Nestes três últimos municípios a fase é de prospecção dos terrenos. Em Maringá será construído um edifício residencial, mas a data do lançamento ainda não foi definida.

O primeiro empreendimento - que será lançado em novembro em Londrina - é um edifício comercial, que será construído na Avenida Ayrton Senna, 300. Serão 18 pavimentos com 8 lojas térreas e 161 salas. ''A arquitetura será diferenciada e (a obra) terá inovações tecnológicas. Além disso, todas as salas terão vista para o lago (Igapó 2)'', disse Rodney Garcia Montosa, arquiteto da Construtora Montosa. A obra terá os conceitos da sustentabilidade com captação de água da chuva, fachada de vidro (que acumula menos calor), pisos elevados e ''teto verde''.

Já o outro empreendimento será em frente ao Shopping Catuaí. É um projeto misto, com a integração comercial e residencial, mas o lançamento ficou para o primeiro semestre do próximo ano. Neste terreno, cujas obras já começaram, funcionará a central de vendas da construtora, que ficará pronta no próximo mês. No ''Alto da Inglaterra'', será lançado um edifício residencial. Além desses locais, estão sendo avaliados terrenos em outras regiões da cidade.

A expectativa para Londrina é atingir R$ 40 milhões em valor de geral de vendas até o final deste ano. Rodney Montosa acrescentou que para todos os projetos estão sendo contratados profissionais e fornecedores locais. A Rossi completa 30 anos de mercado em 2010 e já entregou mais de 3 mil metros quadrados construídos e mantém 137 obras em andamento atualmente. Atua em todos os segmentos: do econômico ao altíssimo padrão.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo