Selo Black Friday

Imprensa

Rossi, Grupo Garnero e THCM comemoram o andamento das obras da Av. Mackenzie

Publicado em: 10/04/2014

As obras do prolongamento da Avenida Mackenzie, realizadas pelas empresas Rossi, Grupo Garnero e THCM, que foi projetada para ser um novo acesso ao distrito de Sousas, estão dentro do cronograma previsto, já com 90% de conclusão da terraplanagem e 45% de drenagem. Para a extensão da via, as empresas devem investir, aproximadamente, R$ 62 milhões no total.

“Como a Avenida Mackenzie está inserida em uma APA (Área de Preservação Ambiental), foi feito um EIA RIMA para a avenida, reforçando, desta forma, o nosso compromisso com todas as questões ambientais para execução da obra”, diz o CEO da Entreverdes Urbanismo, Valdemar Gargantini Júnior. O executivo complementa que uma equipe de profissionais e empresas especializadas foram contratadas para fazer o acompanhamento e o monitoramento da fauna e da flora e, também, de toda a obra no que se refere à prevenção.

Além disso, as empresas desenvolveram um material de Educação Ambiental destinado aos profissionais envolvidos na construção. Esta ação terá continuidade mesmo após a entrega da avenida, beneficiando o entorno e a população campineira.

O distrito de Sousas apresenta grande potencial de crescimento, além de ser um importante polo econômico de Campinas. Com a extensão da avenida, novas linhas de ônibus coletivo serão criadas, proporcionando um acesso mais cômodo e seguro ao distrito de Sousas e região. Hoje, ele é feito apenas por um único acesso, o corredor da Heitor Penteado/Mário Granero.

A cidade de Campinas também ganha uma ciclovia de 6,5 quilômetros, que enaltece o caminho de Sousa. Ela será construída no canteiro central, com iluminação apropriada e sinalização de trânsito.

A extensão da Av. Mackenzie cumpre as exigências do Plano de Gestão APA (Área de Proteção Ambiental) de Sousas, que contempla a conservação do patrimônio natural, cultural e de outras características da região de Joaquim Egídio e dos bairros rurais Carlos Gomes, Jd. Monte Belo e Gargantilha.

Além disso, o projeto trará benefícios diretos ao ecossistema do local. Entre eles destaca-se a plantação de mais de 9.500 mudas de espécies nativas e a criação de três corredores de fauna, hoje, interrompidos pela estrada CAM-10. Outro ponto importante é que ele está em linha com os Planos de Ocupação do Ribeirão dos Pires e do Córrego São Quirino, elaborados para garantir o desenvolvimento sustentável da região e a preservação ambiental e hidrológica.

Sobre a Rossi  

A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do País. Com mais de 30 anos de existência, a empresa atua na região de Campinas há 20 anos e já entregou 107 empreendimentos e 13.274 unidades na região. A incorporadora possui em seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda.

A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas.

Visite: www.rossiresidencial.com.br ou acesse pelo celular. Novidades sobre a empresa também são divulgadas diariamente por meio do canal corporativo no Twitter: @Rossi_novidades.

*Dados referentes ao 4º trimestre de 2013

Sobre a Entreverdes Urbanismo

A Entreverdes Urbanismo é uma empresa de desenvolvimento urbano controlada pela Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, e nasce com a missão de inovar o conceito de inclusão e qualidade de vida. A empresa, com atuação nacional, traz o mesmo DNA Rossi, projetando, com dinamismo, empreendimentos com padrões sustentáveis aliados aos conceitos do novo urbanismo. Para saber mais sobre a empresa acesse: www.entreverdes.com.br.

PLANIN – Assessoria de Comunicação e de Imprensa da Rossi

Angélica Consiglio e equipe – Tel.: 11. 2138-8900 - www.planin.com 

Contatos: rossi@planin.com

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo