Selo Black Friday

Imprensa

Rossi firma parcerias para atender os brasilienses

Fonte: Correio Braziliense - DF

Publicado em: 30/05/2010

Comprovadamente o segundo mercado imobiliário mais movimentado do país, atrás apenas de São Paulo, Brasília torna-se aos poucos o principal foco das construtoras civis do Brasil. Uma das grandes empresas nacionais do ramo fixa cada vez mais as bases nesse movimentado cenário. A Rossi, presente em Brasília há dois anos, inaugura uma nova fase na expansão das atividades da empresa. Com a lotação de locais tradicionais como o Plano Piloto e regiões adjacentes, a procura por novos espaços para investimento aumentou. Um dos locais com maior procura atualmente é o Gama, cidade-satélite para onde a Rossi mira novos investimentos. Segundo Frederico Kesler, diretor regional da Rossi, a procura por novos mercados fora do Plano Piloto aumentou significativamente nos últimos meses. “A cada dia os mercados nas regiões administrativas crescem mais e mais. E o Distrito Federal cresceu demais nos últimos anos, por isso, cidades como o Gama tornam-se atraentes para novos investimentos”, diz.

As taxas de crescimento no mercado imobiliário brasileiro, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), não irão diminuir nos próximos três anos. A estimativa é de um aumento de 25% nos próximos três anos, fato que leva as empresas do ramo a planejarem ações a médio e longo prazo. Com o intuito de se adequar ao mercado local, empresas como a Rossi procuram parceiros com experiência na cidade para conhecer melhor a clientela e como funciona a economia de Brasília. “Nós atuamos em todos os níveis de mercado. Mesmo assim, cada cidade, cada local tem sua particularidade e, para conhecer isso mais a fundo, nos unimos a alguns parceiros com o objetivo de trazer exatamente o que o mercado demanda,” comenta Kesler.

Além de um mercado que consumiu R$ 4,3 bilhões em 2009, marca que o faz tomar o segundo lugar do Rio de Janeiro no ranking do mercado imobiliário, a capital do país também se caracteriza por ter uma clientela peculiar. O grande número de funcionários públicos e a maior renda per capita do país fazem as construtoras e os investidores se sentirem muito mais seguros no momento de investir em Brasília.

Mas não somente essas características diferenciam o perfil brasiliense do restante do Brasil. Para Kesler, o diferencial de Brasília é a exigência do consumidor, ponto central dos investimentos da Rossi. “Somos líderes de mercado em outros estados pela excelência de nosso trabalho. Conseguimos adequar o investimento ao que o consumidor quer sem encarecer o produto. Visamos muito o lazer em nossas construções”, diz. Com o sucesso de vendas do primeiro investimento feito no Gama, totalmente vendido nos primeiros 15 dias, a empresa visa, ainda para 2010, novos investimentos na cidade e em Valparaíso de Goiás.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo