Imprensa

Rossi é uma das ganhadoras do prêmio Master Imobiliário 2011

Fonte: Revista Engenharia - SP

Publicado em: 14/09/2011

A estratégia adotada pela Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, durante a décima primeira edição do reality show Big Brother Brasil foi premiada no Master Imobiliário como um dos cases de marketing, na categoria Profissional. Considerado o Oscar da Construção, o prêmio, criado pelo Secovi e pela Fiabci, está na sua décima sétima edição e será entregue, neste mês, em evento fechado na cidade de São Paulo.

A ação realizada pela Rossi consistiu na entrega de um apartamento no valor de R$ 250 mil como premiação para o ganhador de uma das provas do líder. Na ocasião, cada participante tinha uma espécie de maquete para ser montada, representando uma casa.

Todos também contavam com dados que decidiriam os rumos do jogo, tendo cada um deles as palavras porta, parede, janela, telhado e Rossi - o curinga -, que dava a chance do próprio participante escolher a parte que quisesse encaixar. O vencedor seria aquele que conseguisse erguer a sua casa primeiro, levando não só a liderança da semana, mas o prêmio de maior valor já ofertado no programa. Vale destacar que a iniciativa faz parte das comemorações de 30 anos da incorporadora.

A empresa também se envolveu na construção da nova casa do BBB 11. Desde dezembro de 2010, os fãs da atração puderam acompanhar passo a passo da obra, que contou com itens alinhados aos valores da Rossi, como o piso antiderrapante no deque, a borda arredondada na piscina e as telhas termoacústicas. “Utilizamos a nossa experiência de 30 anos no mercado de construção civil para pensar em cada detalhe da obra e trabalhamos com entusiasmo para concretizar esse sonho. Sabemos da importância deste projeto e estávamos preparados para realizá-lo“, explicou o diretor de marketing da Rossi, Marcelo Dadian.

O resultado desta campanha, minuciosamente planejada, foi a exposição da marca para cerca de 1,5 milhão de telespectadores, que equivale a média dos 24,6 pontos de audiência, alcançados pelo programa durante sua exibição, segundo dados divulgados pelo site da Folha Online. Para potencializar a iniciativa, a empresa inseriu banners online no portal da Globo.com, com link direto para o site da Rossi, gerando mais de 15 mil cliques. Além disso, organizou campanha especial nos pontos de vendas com brindes e peças publicitárias que faziam referência ao programa, garantindo assim maior identificação dos clientes nos estandes.

A entrega dos prêmios será realizada no Clube Atlético Monte Líbano, na Av. República do Líbano, 2267 – Moema – São Paulo (SP), no dia 21 de setembro a partir das 19 horas.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo