Selo Black Friday

Imprensa

Rossi e Montosa inovam em Londrina e utilizam Realidade Virtual Aumentada em seu primeiro projeto na cidade

Fonte: Rádio Jovem Pan Online/ Coluna VIP – PR

Publicado em: 08/11/2010

Pioneira ao trazer a alta tecnologia para o dia a dia do mercado imobiliário, a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, inova em Londrina ao utilizar o conceito de Realidade Virtual Aumentada em seu primeiro projeto na cidade, em parceria com a Montosa, o empreendimento comercial Palhano Business Center.

O recurso é uma novidade tecnológica que integra o mundo real a elementos virtuais, sobrepondo objetos tridimensionais gerados por computador. Desta forma, os clientes podem visualizar o Palhano antes de sua construção, como se fosse uma maquete virtual tridimensional.

Em um helicóptero, os clientes poderão visualizar o empreendimento no próprio terreno e em tamanho real. A imagem será projetada em uma base fixada no solo, por meio de um computador.

A tecnologia também estará disponível na Central de Vendas e no Quiosque instalado no Shopping Catuaí. Uma câmera acoplada à uma TV de LCD ficará apontada para um marcador, disposto em uma mesa giratória. A captação da imagem será feita por meio de um software, que exibirá uma animação do projeto na tela.

A Realidade Virtual Aumentada rendeu à Rossi o registro no Guinness World Records™ em outro empreendimento, oficializado como o projeto com o maior marcador de realidade aumentada do mundo, e agora será aplicada também em Londrina.

O recurso já está instalado no Quiosque, e os vôos de helicóptero acontecerão nos dias 12 de novembro, das 12h às 17h e 20 de novembro, das 11h às 16h.

Palhano Business Center
Com vista para o Lago Igapó, o Palhano Business Center foi planejado estrategicamente. Suas 161 unidades apresentam salas modulares componíveis de 31 a 460 metros quadrados, além de preparação para receber pisos elevados e demais novidades tecnológicas, formando escritórios para atender a diferentes perfis e tamanhos de empresas.

Alinhado aos recursos de sustentabilidade, o empreendimento conta com captação de águas pluviais, e teto verde com grama em uma das lajes, diminuindo a absorção de calor. A fachada envidraçada permite maior entrada de luz natural e reflete o calor, objetivando economia de energia.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo