Imprensa

Rossi e Capital entregam revitalização do Bosque Chico Mendes

Fonte: PLANIN Worldcom

Publicado em: 09/06/2011

A Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, e a Construtora Capital, líder no mercado imobiliário de Manaus, presenteiam a comunidade da Cidade Ocidental com a entrega do Bosque Chico Mendes revitalizado. A iniciativa foi realizada em conjunto com a Prefeitura de Cidade Ocidental e a Secretaria de Meio Ambiente.

“A parceria com a Rossi e a Capital foi vital para o sucesso da revitalização do parque. As empresas seguem princípios de sustentabilidade e estão alinhadas com a nossa política de preservação ambiental”, afirma a secretária do Meio Ambiente, Heloína Pimenta.

A área verde, que se tornará efetivamente uma atração local, recebeu novas plantações de espécies de árvores como as nativas da região – Cagaita, Ipê Amarelo do Cerrado e Paineira-do-Cerrado - além do Jacarandá-do-Cerrado (característico do nordeste de Minas) e do Pequi, que é o símbolo do cerrado.

O lago também recebeu cuidados especiais, com tratamento biológico e reposição de peixes das espécies já existentes, colocação de guarda-corpo para restringir acesso ao lago, reposição de globos de vidro e lâmpadas, entre outros.

Já a ilhota ganhou revitalização, plantio de vegetação e instalação de uma escultura em formato de peixe, que foi confeccionada toda em sucata pelo Zakeu, artista local. A bica, que era composta em tubo PVC, foi substituída por pedras naturais em forma de cascata simples.

Já as áreas do mirante e da ponte receberam reposição de grama, calçamento, além de substituição de peças danificadas e pintura. As vagas de estacionamento foram restauradas e demarcadas.

O diretor regional da Rossi, Frederico Kessler, afirma que a companhia reconhece a importância de investir em iniciativas nesta linha. “Entendemos que apoiar ações de benfeitoria para as comunidades em que estamos inseridos é um exemplo de compromisso, não apenas com nossos clientes, mas também com a sociedade”.

As empresas realizaram, ainda, serviços no pórtico de acesso ao bosque e na cerca externa do local, com a substituição da tela de cercamento existente por tela alambrado plastificada e pintura dos muros em concreto.

O pergolado e os portões de acesso ao local também foram reformados e ganharam uma nova pintura com verniz, reparo em todos os quiosques e a execução de um circuito inteligente de ginastica, além da identificação das árvores existentes no bosque com placas indicando os nomes científicos e populares de cada espécie.

 “Participar de um projeto tão benéfico para a população da Cidade Ocidental é motivo de orgulho para nós”, finaliza o diretor regional da Construtora Capital, Ary Santos Ferreira.

Sobre a Rossi   
A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. Com 30 anos de atuação, tem presença em 90 cidades do País, mais de 240 empreendimentos em construção e mais de 39 mil unidades entregues. A empresa atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda. Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Visite: www.rossiresidencial.com.br ou acesse pelo celular o portal mobile da Rossi: www.rossiresidencial.com.br/mobile

Sobre a Capital
A Construtora Capital S/A, empresa genuinamente amazonense, foi fundada em 1974. Tem como foco principal o mercado imobiliário de Manaus, Estado do Amazonas. Já entregou cerca de 14.000 unidades habitacionais com mais de 850 mil metros quadrados construídos em imóveis residenciais e comerciais. Além disso, a empresa construiu 200 mil metros quadrados de obras de empreitada, totalizando mais de 1 milhão de metros quadrados em área construída.

Regionalmente, a Construtora Capital é reconhecida pelo padrão de acabamento, localização e preço dos empreendimentos lançados. Líder do mercado amazonense foi vencedora por nove anos consecutivos do Prêmio TOP OF MIND, na área da Construção Civil.

Em dezembro de 2009, dando continuidade ao bom relacionamento e ao excelente desempenho dos empreendimentos lançados em parceria, a Construtora Capital e a Rossi assinaram contrato para a constituição de uma Joint Venture para operar no mercado imobiliário da Região Norte do Brasil, inicialmente em Manaus e Belém. A nova empresa estima lançar cerca de R$ 1,2 bilhão em novos empreendimentos em 2 anos (2010/2011).
          
No Sudeste a Construtora está atuando no Estado de São Paulo em parceria com a CAPRI Incorporadora e Construtora em associação com a PRI TELEMÁTICA na construção de imóveis residenciais, além da Regional Brasília com o desafio de atuar em toda a região Centro-Oeste do País. Visite: www.construtoracapital.com.br

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo