Selo Black Friday

Imprensa

Rossi e Capital entregam revitalização do Bosque Chico Mendes

Fonte: Pingado - SP

Publicado em: 07/01/2011

A iniciativa, em parceria com a Prefeitura da Cidade Ocidental e a Secretaria do Meio Ambiente, transformará o local em um dos principais pontos de preservação ambiental da região.

A Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, e a Construtora Capital, líder no mercado imobiliário de Manaus, presenteiam a comunidade da Cidade Ocidental com a entrega do Bosque Chico Mendes revitalizado. A iniciativa foi realizada em conjunto com a Prefeitura de Cidade Ocidental e a Secretaria de Meio Ambiente.

“A parceria com a Rossi e a Capital foi vital para o sucesso da revitalização do parque. As empresas seguem princípios de sustentabilidade e estão alinhadas com a nossa política de preservação ambiental”, afirma a secretária do Meio Ambiente, Heloína Pimenta.

A área verde, que se tornará efetivamente uma atração local, recebeu novas plantações de espécies de árvores como as nativas da região – Cagaita, Ipê Amarelo do Cerrado e Paineira-do-Cerrado - além do Jacarandá-do-Cerrado característico do nordeste de Minas e do Pequi, que é o símbolo do cerrado.

O lago também recebeu cuidados especiais, com tratamento biológico e reposição de peixes das espécies já existentes, colocação de guarda-corpo para restringir acesso ao lago, reposição de globos de vidro e lâmpadas, entre outros.

Já a ilhota ganhou revitalização, plantio de vegetação e instalação de uma escultura em formato de peixe, que foi confeccionada toda em sucata pelo Zakeu, artista local. A bica, que era composta em tubo PVC, foi substituída por pedras naturais em forma de cascata simples.

Já as áreas do mirante e da ponte receberam reposição de grama, calçamento, além de substituição de peças danificadas e pintura. As vagas de estacionamento foram restauradas e demarcadas.

O diretor regional da Rossi, Frederico Kessler, afirma que a companhia reconhece a importância de investir em iniciativas nesta linha. “Entendemos que apoiar ações de benfeitoria para as comunidades em que estamos inseridos é um exemplo de compromisso, não apenas com nossos clientes, mas também com a sociedade”.

As empresas realizaram, ainda, serviços no pórtico de acesso ao bosque e na cerca externa do local, com a substituição da tela de cercamento existente por tela alambrado plastificada e pintura dos muros em concreto.

O pergolado e os portões de acesso ao local também foram reformados e ganharam uma nova pintura com verniz, reparo em todos os quiosques e a execução de um circuito inteligente de ginastica, além da identificação das árvores existentes no bosque com placas indicando os nomes científicos e populares de cada espécie.
“Participar de um projeto tão benéfico para a população da Cidade Ocidental é motivo de orgulho para nós”, finaliza o diretor regional da Construtora Capital, Ary Santos Ferreira.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo