Selo Black Friday

Imprensa

Rossi e Brasilinvest iniciam as obras de extensão da Av. Mackenzie

Publicado em: 02/08/2013

Fonte: PLANIN Worldcom

As obras do prolongamento da Avenida Mackenzie, que foi projetada para ser um novo acesso ao distrito de Sousas, serão iniciadas, em agosto, pela Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, e o grupo Brasilinvest. Esta iniciativa faz parte das diretrizes para a implantação de novos empreendimentos imobiliários na região. Para a extensão da via, as empresas devem investir aproximadamente R$ 62 milhões.
“O nosso envolvimento na obra faz parte do TAC (Termo de Acordo de Compromisso), assinado para garantir a execução de novos projetos na região, atendendo, ainda, ao Plano Diretor do Município de Campinas. O distrito de Sousas apresenta grande potencial de crescimento, além de ser um importante polo econômico de Campinas. Por isso, ela está em nosso radar de investimentos”, afirma o diretor de produtos da Rossi, Valdemar Gargantini.
Com a extensão da avenida, novas linhas de ônibus coletivo serão criadas, proporcionando um acesso mais cômodo e seguro ao distrito de Sousas e região. Hoje, ele é feito apenas por um único acesso, o corredor da Heitor Penteado/Mário Granero.
A cidade de Campinas também ganha uma ciclovia de 6,5 quilômetros, que enaltece o caminho de Sousa. Ela será construída no canteiro central, com iluminação apropriada e sinalização de trânsito.
A extensão da Av. Mackenzie cumpre as exigências do Plano de Gestão APA (Área de Proteção Ambiental) de Sousas, que contempla a conservação do patrimônio natural, cultural e de outras características da região de Joaquim Egídio e dos bairros rurais Carlos Gomes, Jd. Monte Belo e Gargantilha.
Além disso, o projeto trará benefícios diretos ao ecossistema do local. Entre eles destaca-se a plantação de mais de 9.500 mudas de espécies nativas e a criação de três corredores de fauna, hoje, interrompidos pela estrada CAM-10. Outro ponto importante é que ele está em linha com os Planos de Ocupação do Ribeirão dos Pires e do Córrego São Quirino, elaborados para garantir o desenvolvimento sustentável da região e a preservação ambiental e hidrológica.
“Estamos trabalhando intensamente nesse projeto. Por isso, as empreiteiras contratadas para execução da obra já realizam treinamento sobre educação ambiental, com seus colaboradores. Com isso, reafirmamos o nosso compromisso com a cidade”, diz o presidente da Brasilinvest, Fernando Garnero.

Sobre a Rossi  

A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do País. Com mais de 30 anos de existência, a empresa atua nacionalmente e ao longo de sua história já entregou mais de 65 mil unidades. A incorporadora está presente em diversos segmentos do mercado imobiliário, tem 232 empreendimentos em construção e possui em seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda.
A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas.
Visite: www.rossiresidencial.com.br ou acesse pelo celular. Novidades sobre a empresa também são divulgadas diariamente por meio do canal corporativo no Twitter: @Rossi_novidades.

*Dados referentes ao 1º trimestre de 2013

Sobre a Brasilinvest  

O Brasilinvest é a primeira agência privada de negócios e investimentos do Brasil. Desde 1975, o Grupo atua de forma coordenada com diversos parceiros nos segmentos de consultoria estratégica, joint-ventures, projetos diversificados e real estate. Em quase quatro décadas, foram 7 bilhões de dólares investidos no País e 8 milhões de m² desenvolvidos no setor imobiliário. Apoiado por um conselho consultivo composto por lideranças políticas e empresariais de todo o mundo, o Grupo capta oportunidades e desenvolve estratégias de investimento nas áreas imobiliária, de finanças, telecomunicações, tecnologia, infraestrutura, energia, entre outras.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo