Imprensa

Rossi divulga resultados do primeiro trimestre de 2009

Fonte: PLANIN Worldcom

Publicado em: 01/06/2009

Empresa apresenta crescimento de vendas de 392% no segmento econômico e lucro líquido de 80,2% em relação ao mesmo período de 2008

A Rossi, uma das principais construtoras e incorporadoras do Brasil, anuncia os resultados do primeiro trimestre de 2009. Alinhada às novas regras contábeis, a companhia já apresentou as informações financeiras e operacionais em conformidade com a Lei 11.638.

 As vendas contratadas da companhia neste período somaram R$ 342 milhões. Outro importante destaque é que no primeiro trimestre de 2009, a Rossi teve um aumento de 80,2% de lucro líquido, passando de R$ 15,9 milhões para R$28,6 milhões neste trimestre. A redução nos gastos administrativos foi de 18,5%, em comparação ao quarto trimestre de 2008.

Neste primeiro trimestre do ano, os lançamentos somaram em VGV (Valor Geral de Vendas) R$ 161 milhões, totalizando 1048 unidades. No período, a Rossi concentrou seus esforços no segmento econômico (imóveis com valor de venda de até R$ 160 mil). Além disso, a empresa tem um potencial de lançamentos de 80 mil unidades, o que significa que 42% do landbank está destinado a este segmento. Sete dos nove empreendimentos lançados foram para esse segmento. Os lançamentos no segmento econômico totalizaram R$ 109 milhões de VGV, sendo que 55% do total lançado já foi vendido. Do VGV total de lançamentos, 68% foi no segmento econômico, o que corresponde a 83% das unidades lançadas. Outro ponto importante é que houve um crescimento de vendas de 392% no segmento, em relação ao mesmo período de 2008.

Em 2009, o Segmento Econômico, que inclui a faixa do Super Econômico representará, no mínimo, 50% do total dos lançamentos. “Intensificaremos os esforços na produção de projetos para este segmento”, diz o diretor de RI e CFO da Rossi, Cassio Audi. Com experiência no setor, a Rossi é pioneira no desenvolvimento de produtos de sucesso no segmento econômico, como Plano 100, Vida Nova, Vila Flora, Praças Residenciais e Prédios Verticais, que, juntos, representam mais de 25 mil unidades já entregues. Lembrando que a Rossi deve também manter sua atuação nos mercados de alto-padrão, médio-padrão e comercial.

 No primeiro trimestre de 2009, a Rossi também concentrou os esforços nas vendas de estoques. Como conseqüência, houve venda recorde de R$ 265 milhões.

“Tivemos uma velocidade de vendas muito boa. Fechamos o trimestre com um total de 1.862 em unidades vendidas”, afirma o CEO da Rossi, Heitor Cantergiani”. Uma variação de 16% em relação ao primeiro trimestre de 2008.

Com relação ao banco de terrenos, a Rossi fechou o primeiro trimestre de 2009 com capacidade de gerar lançamentos com Valor Geral de Vendas de R$ 20,7 bilhões, sendo 75% adquiridos por meio de permuta. A empresa investe na boa distribuição geográfica e na diversificação do portfólio de produtos, além de apresentar grande potencial de lançamentos no segmento econômico.

“Atingimos as metas de investimento propostos para o primeiro trimestre”, afirma o CEO da Rossi, Heitor Cantergiani. O êxito na perfomance das vendas pode ser explicado pela estratégia de diversificação geográfica e de produtos por segmento de renda, principalmente o segmento econômico. Desta forma, a Rossi pode selecionar projetos que apresentam maior demanda e potencial de venda.

No último ano, a companhia, que está presente em todas as regiões do País, ingressou em mercados promissores nas regiões centro-oeste e nordeste do Brasil, ampliando a presença para 62 cidades, em 15 Estados. As parcerias locais e a variada linha de produtos permitem que os empreendimentos estejam adequados às particularidades de cada região. “Pela sua estratégia, a Rossi tem flexibilidade e, por isso, podemos nos adequar às demandas do mercado”, diz o diretor de RI e CFO da Rossi, Cassio Audi. 

Sobre a Rossi
A Rossi é hoje uma das principais construtoras e incorporadoras do Brasil. Presente em mais de 60 cidades, atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda.

Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi acredita que seu trabalho vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida.

Visite: www.rossiresidencial.com.br ou acesse pelo celular o portal mobile da Rossi: www.rossiresidencial.com.br/mobile  

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo