Selo Black Friday

Imprensa

Rossi, Cristais Prado e Direcional Engenharia lançam empreendimentos no Parque Prado

Fonte: Revista Engenharia - SP

Publicado em: 24/06/2009

Com o constante crescimento do Parque Prado, o primeiro bairro planejado em Campinas, a Rossi, uma das maiores construtoras e incorporadoras do País, em parceria com a Cristais Prado e a Direcional Engenharia, lança dois empreendimentos no local: o Varandas do Parque e o Vernissage.

Os projetos ficarão localizados na região sul de Campinas, em um dos pontos mais despojados da cidade, tanto por sua posição estratégica, quanto pelo novo projeto urbanístico e o paisagístico. O bairro já recebe o trabalho da AABPP (Associação dos Amigos do Bairro Parque Prado), que tem a missão de preservar o local, mantendo-o sempre bonito e cada vez mais agradável.

A Rossi e seus parceiros investiram em um projeto urbanístico do Sérgio Santana. Entre as ações previstas estão a valorização das ruas e das calçadas largas, renovação da sinalização e preservação das áreas de mata nativa.

"Criado na década de 80, o Parque Prado é um bairro dinâmico e direcionado à classe média alta. A construção de novos empreendimentos estimula o crescimento da população local. Por isso, a Rossi lança dois empreendimentos no bairro", afirma o diretor da Rossi Regional Campinas e Oeste Paulista, Valdemar Gargantini.

O Parque Prado está próximo às principais vias de acesso à cidade, como o anel viário, Anhanguera e avenida Dom Pedro. E, ainda, traz como benefício a nova opção de lazer e cultura da região, o Parque das Águas.

O Parque Prado é formado por vários condomínios fechados verticais e horizontais, além dos futuros lançamentos. Ele está situado próximo ao Shopping Prado, que abriga supermercado, lojas variadas, academias, escola de idiomas, cinema, entre outros serviços.

"Por acreditar no potencial do Parque Prado, a Rossi e os parceiros investem fortemente no local. E, visando a tranqüilidade do comprador desses empreendimentos, a empresa e suas parceiras oferecerão o seguro desemprego e o seguro de vida", diz Gargantini. Em caso de desemprego, as empresas garantirão aos clientes a suspensão do pagamento por até seis meses, respeitando as condições contratuais.

Resultado de uma parceria da Rossi com a Cristais Prado e a Direcional Engenharia, o empreendimento será construído em um terreno de 14.800 metros quadrados de área total, com uma área de preservação permanente. O projeto contemplará 64 unidades, com 165 metros quadrados de área privativa e quatro dormitórios - sendo duas suítes ou três suítes com living.

O Varandas do Parque visa proporcionar mais comodidade e privacidade aos moradores. Por isso, serão apenas dois apartamentos por andar. Esse empreendimento foi projetado para se integrar harmoniosamente com a área de preservação permanente do local, que garantirá uma vista relaxante.

O apartamento foi desenhado para preservar o conforto e a praticidade de uma ter uma varanda gourmet integrada à sala de jantar e à cozinha - esse cenário comporta espaço para festas e recepções com estilo e sofisticação.

Além disso, terá uma área de lazer com playground, porte cochère (via adicional que visa facilitar o embarque/desembarque de pessoas e bagagens), churrasqueira, pizza place, piscina infantil e adulta (com raia de 25 metros), solário, salão de festas, brinquedoteca, espace teen, espaço gourmet, praças temáticas com pergolado, business, fitness e sauna.

Já em parceria com a Direcional Engenharia, a Rossi lança o Vernissage, empreendimento que terá 68 apartamentos. Com 89 metros quadrados de área privativa, as unidades terão três dormitórios, sendo uma suíte. E, para garantir a comodidade e exclusividade aos moradores, o projeto terá apenas uma torre, com 17 andares, sendo quatro apartamentos por andar.

A área de lazer será dividida, com espaço direcionado para as crianças e os adultos, assim garante a diversão de todos. Esse ambiente contemplará piscina adulto e infantil com deck molhado, quadra recreativa, churrasqueira com forno de pizza, fitness, terraço de jogos, salão de festas, brinquedoteca, playground e sauna.

Com estilo neoclássico, contornos bem definidos, simetria e harmonia, que retrata exclusividade, o projeto é contemplado de sofisticação, cercado de beleza em um lugar estratégico, no alto do Parque Prado.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo