Selo Black Friday

Imprensa

Rossi cria livro a céu aberto

Fonte: Coletiva.net - RS

Publicado em: 20/10/2010

Nos próximos dias, quem passar pelas ruas de Porto Alegre será surpreendido por páginas gigantes de livros espalhadas pela cidade. Trata-se de uma ação da incorporadora e Construtora Rossi para promover o lançamento do empreendimento Rossi Fiateci, que prevê a revitalização do 4º Distrito, que inclui os bairros Floresta, Navegantes, São Geraldo e São João.

Os contos são de autoria do escritor gaúcho Fabrício Carpinejar. Serão quatro histórias diferentes espalhadas pela cidade. As narrativas giram em torno de dois casais da nova geração que apresentam seus pontos de vista sobre o 4º Distrito e a valorização da cultura e revitalização da Região. Os porto-alegrenses poderão acompanhar as histórias seguindo a indicação da rua onde estará a continuação do conto. A sequência das páginas leva o leitor até o Rossi Fiateci, local em que encontrarão a página final.

O Rossi Fiateci será o pontapé inicial da revitalização do 4° Distrito da Capital, que promete mudar o perfil da região e trazer o conceito de morar, viver e trabalhar em um único local. O projeto será construído no quarteirão que abrigava a antiga fábrica de tecidos Fiateci e terá o modelo de retrofit – revitalizando a instalação. O empreendimento terá características peculiares, fácil acesso a transporte e locais estratégicos da cidade, opções de lazer, serviços e moradia. O projeto será composto por cerca de 400 apartamentos, 158 salas comerciais e 52 lojas.

“A iniciativa tem o objetivo de mostrar como a cultura e a arte podem revitalizar lugares históricos esquecidos, que fazem parte da nossa história. Este o primeiro passo que a Rossi dá para transformar um antigo polo industrial em um novo polo cultural”, explica o diretor da Regional Sul da Rossi, Gustavo Kosnitzer.

Para estimular a participação dos moradores da cidade, a Rossi promove um concurso cultural. Os interessados poderão escrever um conto narrando como fizeram para reinventar suas vidas. Serão selecionados os 10 melhores textos que farão parte de um livro a ser publicado com os quatro contos de Fabrício Carpinejar. A publicação será distribuída gratuitamente em alguns pontos da cidade. Além disso, os vencedores participarão de uma noite de autógrafos com Carpinejar. Mais informações estão disponíveis no site da promoção.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo