Selo Black Friday

Imprensa

Rossi cria estande sustentável

Fonte: Jornal do Estado - PR

Publicado em: 10/04/2011

  A Rossi, uma das principais incorporadoras de construtoras do País e apoiadora do Gastronomix, que aconteceu neste sábado e domingo (9e 10) no Museu Oscar Niemeyer, inovou na criação de seu estande na 3ª edição do evento, que também acontece paralelo ao Festival de Curitiba.

  Como uma das apoiadoras do evento, a empresa projetou um estande ecológico, com produtos reutilizáveis e naturais. O piso, por exemplo, foi executado com sobras de pneus reciclados, picados e tratados.

  As paredes que compõem o ambiente são produzidas com tijolos ecológicos, provenientes de demolição. Hortaliças orgânicas cultivadas em vasos feitos a partir da reciclagem de cascas de ovos são usadas na decoração. Na parede de vidro, que separa o estande da Rossi, há uma ambientação com samambaias penduradas.

  “Há uma relação entre os tijolos à vista e sua mistura com as plantas, favorecendo a compreensão da área em que a Rossi atua e o conceito do estande, de integrar as ideias de sustentabilidade, empreendimentos e gastronomia”, afirma Elaine Moro Costa, idealizadora do projeto.

  O mobiliário do estande ainda é composto por caixas de verduras (provenientes do refugo do Ceasa), que são a base da mesa. Já o tampo utiliza vidro reciclado. Toda a iluminação do espaço é feita em LED, que, na comparação com uma lâmpada incandescente tradicional, proporciona uma economia de energia de 80%. Há, ainda, três luminárias feitas com ralador de queijo, complementando a cenografia.

  Os visitantes que forem ao estande da Rossi participarão de uma oficina de customização de ecobags, com a orientação da artista plástica Rita Torres. A profissional, especializada em trabalhos naturais, utilizará materiais como grãos de café, retalhos de tecidos descartados, fitas e botões reaproveitados.

  “Sempre estamos preocupados com as questões de sustentabilidade. Já adotamos isso nos nossos projetos e apoiar um evento como esse só reforça o nosso comprometimento com o meio ambiente”, destaca o diretor da Regional Sul da Rossi, Gustavo Kosnitzer.

  O Gastronomix recebeu o selo “Gastronomia Responsável”, movimento idealizado pela Fundação Grupo Boticário e que terá parte da verba arrecada revertida para as ações de conservação da natureza desenvolvidas pela instituição.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo