Imprensa

Rossi cria escola técnica para capacitação de mão-de-obra

Fonte: MISASI

Publicado em: 01/11/2007

São Paulo, outubro de 2007

O crescimento do emprego formal na construção civil confirma o aquecimento do setor devido ao boom imobiliário. O acesso à moradia está cada vez mais facilitado por conta da expansão de recursos destinados aos financiamentos. Para acompanhar e atender com eficiência a demanda do mercado, a Rossi (uma das principais construtoras e incorporadoras do País), em parceria com o SENAI, criou a Escola Bom Pedreiro.

Localizada no interior de São Paulo, em Sumaré, a escola surge com o intuito de qualificar gratuitamente empreiteiros, ajudantes e serventes de pedreiros que trabalham nos canteiros de obra da Rossi, que tenham cursado no mínimo até a quarta série do ensino fundamental. Os alunos receberão material didático e terão aulas práticas em um mini-canteiro de obra montado no local.

 A primeira turma da Escola Bom Pedreiro composta por 15 alunos teve inicio dia 04/10. O tema do curso é Assentamento de blocos e aborda assuntos como leitura de projetos, reconhecimento de medidas e ferramentas de trabalho. Serão 92 horas de aula das 07h30 às 11h30, às terças, quintas e sextas-feiras. Ao final, o aluno será avaliado pelo aprendizado prático demonstrado e receberá um certificado oficial do SENAI e da Rossi.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo