Selo Black Friday

Imprensa

Rossi cria departamento de sustentabilidade

Fonte: Planin Worldcom

Publicado em: 28/06/2010

Por já adotar soluções sustentáveis em alguns de seus projetos, a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, resolveu estruturar uma área que cuidará apenas de iniciativas e ações ligadas à sustentabilidade. Este é um importante passo e a nova equipe terá a missão de disseminar estes conceitos dentro de todas as áreas da empresa.

O novo departamento tem o propósito de atuar junto às demais áreas da Rossi, a fim de organizar as ações adotadas pela empresa, disseminá-las entre as regionais, estudar novas tecnologias e processos e identificar oportunidades e riscos para a empresa. “Nosso objetivo inicial é explorar ainda mais as ações já iniciadas”, explica a coordenadora da área de sustentabilidade, Anelise Castro.

Em um primeiro momento, o objetivo da área será formatar iniciativas internas que estejam relacionadas à sustentabilidade. Os colaboradores poderão sugerir projetos que serão avaliados e, se aprovados, colocados em ação. “Estamos trabalhando para que o maior número possível de pessoas reflita sobre sustentabilidade, a fim de aumentar as oportunidades e iniciativas para serem estudadas", afirma Castro.

Durante os 30 anos da Rossi, diversas ações foram adotadas no sentido de desenvolver a sustentabilidade de forma eficaz. Os projetos das linhas Rossi Ideal e Rossi Praças Residenciais são exemplos de empreendimentos que buscam estar alinhados aos conceitos de sustentabilidade.

Os imóveis da linha Rossi Ideal, por exemplo, são elaborados por equipe de arquitetos, urbanistas e paisagistas que pensam conjuntamente de que maneira as pessoas vão utilizar esses espaços e quais as melhores soluções para que o valor de manutenção do condomínio seja baixo. A piscina é revestida com pastilhas cerâmicas, que exigem menos manutenção. As áreas verdes, sempre maiores que as exigidas por lei, possuem projeto paisagístico para priorizar espécies nativas de cada região, que, acostumadas ao clima local, geram menos custos.

Já a linha Rossi Praças Residenciais possui áreas arborizadas maiores que as exigidas por lei e espaços mais amplos entre as torres, o que favorece a ventilação e a iluminação natural dos apartamentos. Os telhados dos edifícios são feitos com madeira de reflorestamento, que gera menor impacto ambiental e, nos banheiros, o uso de vaso sanitário com caixa acoplada resulta em diminuição do consumo de água.

A nova área de sustentatabilidade, tem então o desafio de consolidar estas iniciativas em todos os novos projetos da Rossi, identificando oportunidades no mercado e nos escritórios regionais e disseminando dentro da empresa. Além disso, o departamento também irá estudar e incentivar a adoção de práticas sustentáveis dentro dos escritórios e obras da Rossi, e também junto às comunidades com as quais a empresa se relaciona. “O desafio é grande, mas faz parte da nossa Missão consideramos o meio ambiente no desenvolvimento de soluções imobiliárias. Acreditamos que uma área específica para tratar destes assuntos irá acelerar este processo.”, reforça  o diretor de marketing da Rossi, Leonardo Diniz.

Sobre a Rossi
Completando 30 anos em 2010, com presença em aproximadamente 70 cidades do País, a Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. A empresa atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda.

Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Visite: www.rossiresidencial.com.br ou acesse pelo celular o portal mobile da Rossi: www.rossiresidencial.com.br/mobile

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo