Imprensa

Rossi completa 30 anos crescendo e inovando

Fonte: PLANIN Worldcom

Publicado em: 21/06/2011

Em 2010, a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, vivenciou um período de crescimento. Comemorando 30 anos de atuação no mercado imobiliário, a empresa expandiu sua presença regional e apresentou sólidos resultados operacionais e financeiros.

Atenta às oportunidades do mercado, a Rossi inaugurou a Regional Paulistana, com o objetivo de fortalecer ainda mais sua atuação no nicho de médio e alto padrão na cidade de São Paulo. Além disso, ampliou seu portfólio de produtos com a criação da linha Rossi Mais, voltada para o segmento econômico.

O ano de 2010 foi marcado, ainda, por novas parcerias locais. Entre elas, os destaques são as joint ventures com a Toctao Engenharia (Goiânia) e com o Grupo GMS (Cuiabá). A Capital Rossi – empresa formada pela Rossi e pela construtora Capital, em 2009 – consolidou-se no mercado e, hoje, já é considerada líder no Estado do Amazonas.

A Rossi manteve sua cultura associativa e fechou o ano com aproximadamente 80 sócios locais. “Unimos a nossa expertise com o conhecimento regional do parceiro”, destaca o diretor comercial da Rossi, Leonardo Diniz. O executivo complementa dizendo que a empresa manterá esta estratégia em 2011.

As técnicas construtivas foram alvo de investimentos dentro da empresa. A inovação permeou as ações da área, que avançaram com a abertura de novas fábricas de pré-moldado, fechando o ano com seis unidades. Além disso, a Rossi também ganhou um departamento estruturado para cuidar das questões ligadas à sustentabilidade. O objetivo é concentrar, motivar e difundir soluções que podem ser adotadas no dia a dia do negócio. 

Pioneira em algumas iniciativas na área de tecnologia – a empresa adotou o SAP há mais de dez anos – a Rossi ampliou o uso do Hyperion, sistema de gestão de desempenho, que permite a análise de diferentes cenários e possibilita decisões mais assertivas.

Para fortalecer sua marca, a incorporadora aumentou a disseminação do Branding junto a todas as áreas. A equipe de Marketing – responsável por estas ações – também liderou iniciativas especiais por conta da celebração do trigésimo aniversário da Rossi. “Hoje, nós somos a mesma Rossi em todas as regiões em que atuamos. Adotamos padrões e ganhamos uma marca mais forte e reconhecida”, afirma o diretor de marketing da Rossi, Marcelo Dadian.

A área de gestão de pessoas também teve papel importante neste processo de crescimento. No ano passado, foi criado o programa Academia Rossi, com o objetivo de capacitar os colaboradores. Dividida em oito módulos distintos, a iniciativa ofereceu diversas opções de treinamento para os mais variados perfis de profissionais. A ação contribui para formação de especialistas e deve ser expandida em 2011.

Todos estes e outros projetos realizados pela Rossi podem ser encontradas no relatório de sustentabilidade 2010 que é produzido pela empresa há dois anos.  Ele é elaborado a partir das diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), padrão internacional de relato que engloba um conjunto de indicadores acerca das práticas, da gestão e do desempenho nos âmbitos econômico, social e ambiental.

O material é a principal ferramenta de comunicação do desempenho social, ambiental e econômico da companhia. O processo de elaboração contribui para a reflexão das ações da empresa, para a definição de importantes indicadores e para a comunicação com os públicos-alvo. A cada ano a Rossi procura desenvolver projetos e ações sustentáveis cada vez mais inovadoras, para serem inseridas no relatório e aplicadas continuamente em todos os setores da Rossi.

Marcada por inovações e investimentos reais em qualificação de profissionais, a empresa fechou o ano com aumento de mais de 100% no quadro de funcionários. Para 2011, os desafios são ainda maiores e a Rossi pretende seguir crescendo, com foco em oferecer sempre soluções imobiliárias sintonizadas com as particularidades de cada região.
Para ter acesso ao relatório de sustentabilidade da Rossi 2010, visite:

http://www.rossiresidencial.com.br/sustentabilidade/

Sobre a Rossi 
A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. Com 30 anos de atuação, tem presença em 90 cidades do País, mais de 240 empreendimentos em construção e mais de 39 mil unidades entregues. A empresa atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda. Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Visite: www.rossiresidencial. com.br ou acesse pelo celular o portal mobile da Rossi: www.rossiresidencial.com.br/mobile

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo