Imprensa

Rossi comemora 10 anos de uso do sistema de gestão SAP

Fonte: PLANIN Worldcom

Publicado em: 20/03/2009

Companhia foi a primeira do mercado de construção civil a implementar o sistema

A Rossi, uma das principais construtoras e incorporadoras do País, comemora em 2009 10 anos de utilização do sistema de gestão empresarial SAP e seu pioneirismo na adoção de tecnologias de ponta na área de construção.

“Apostamos em tecnologia como fator de diferenciação”, diz o diretor comercial Leonardo Diniz, celebrando os 10 anos de uso do sistema que permite total integração dos dados e possibilita que os gestores tenham uma visão geral da companhia. Como parte de sua estratégia de ampliar a atuação regional e aumentar o número de lançamentos, em 1999, a Rossi implementou o sistema no departamento financeiro e nas áreas de produção. A integração entre eles já garantiu um rígido controle do fluxo de caixa da companhia. Três anos depois, o atendimento ao cliente também iniciou suas operações via SAP. Atualmente, o sistema tem capacidade de administrar uma carteira com 30.000 clientes ativos.

Entre as vantagens do SAP, destacamos a redução de risco de fraudes nas transações de compra de materiais de construção civil. Isso é viável graças à gestão de orçamento de obras. Pelo sistema, a equipe da Rossi visualiza o que foi planejado, identifica as necessidades e compara preços.

Outro diferencial da companhia é o simulador de lançamentos. Por meio dele, é possível ter uma visão consolidada de quais terrenos são mais adequados para o perfil dos futuros empreendimentos. O sistema considera todas as variáveis e está interligado com o fluxo de caixa de longo prazo. Com o auxílio da tecnologia, os executivos da Rossi podem tomar decisões mais assertivas e precisas.

O SAP, que já está na versão 6.0, trouxe para a Rossi a cultura de orçamento e a previsão de gastos de cada área. Além disso, o sistema identifica a origem das transações e das decisões. São 450 usuários e, por meio do login e senha, todas as operações são gerenciadas.

Hoje, o sistema de gestão empresarial SAP é uma ferramenta estratégica para controle financeiro e operacional dos projetos Rossi. A centralização das informações e a facilidade de controlar obras via SAP são fundamentais para a continuidade do crescimento da companhia.

O SAP também está em operação em todos os escritórios regionais da Rossi. Desta forma, as equipes podem acessar informações de vendas, contabilidade e engenharia. De acordo com Diniz, o sistema também tornou mais fácil produzir relatórios e analisar o status de uma regional ou de um empreendimento isolado.

Sobre a Rossi
A Rossi é hoje uma das principais construtoras e incorporadoras do Brasil. Presente em mais de 50 cidades, atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda.

Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi acredita que seu trabalho vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo