Imprensa

Rossi: Ativa inicia cobertura recomendando compra e preço justo de R$ 20,06

Fonte: Infomoney - SP

Publicado em: 18/06/2010

A Ativa Corretora inicia sua cobertura sobre Rossi (RSID3) com a melhor recomendação possível: compra. Além disso, projeta um preço justo de R$ 20,06 para os papéis da companhia em julho de 2011, cifra equivalente a um potencial teórico de apreciação de 44,83% sobre o fechamento do último pregão.

Dentre as razões que desencadearam o otimismo de Armando Halfeld, analista responsável pelo setor de construção civil da corretora, está o foco da companhia na baixa renda, além das projeções de expansão bastante fortes de seu guidance e seus múltiplos atrativos.

“O anúncio do pacote Minha Casa Minha Vida motivou a companhia a criar a marca Rossi Ideal com o objetivo de explorar o nicho mais aquecido atualmente, a baixa renda”, frisa o analista. “Aproveitando-se das melhores condições de financiamento neste segmento (menor exposição de caixa) e aliado à atual posição forte de caixa, a incorporadora espera crescer substancialmente seus lançamentos para 2010 e 2011.”

Com relação aos múltiplos, Halfeld enxerga desconto na relação entre preço e valor contábil da companhia. “Destacamos o desconto de 8% do P/BV (relação entre preço e valor patrimonial) ajustado da Rossi frente à média das quatro grandes incorporadoras do setor”, assinala.

Além disso, o analista avalia ainda que “a Rossi possui uma forte posição de caixa”, prevendo que, em seu atual patamar, deverá sustentar “o crescimento esperado para a incorporadora”, de 44% e 35% em seus lançamentos para 2010 e 2011, respectivamente, em base de comparação anual. “A receita líquida da empresa também deve crescer em patamar significativo”, prevê.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo