Selo Black Friday

Imprensa

Rossi apresenta projeto planejado para o Bairro Planalto

Fonte: Planin Worldcom

Publicado em: 08/12/2010

Com construção em apenas 30% da área total do terreno, a empresa oferecerá dois parques para a comunidade, além de infraestrutura local e viária

A Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, estuda a implementação de um novo empreendimento imobiliário, no bairro Planalto, região localizada no vetor norte de Belo Horizonte. A proposta prevê uma ocupação planejada, o que garantirá benefícios e mais segurança para comunidade.

O projeto, que ficará instalado em terreno particular, se diferencia por criar um espaço verde para todos os moradores da região. Apenas 30% da área serão utilizados na urbanização. O projeto contempla a construção de dois condomínios, com quatro prédios de 15 andares cada, totalizando 752 unidades residenciais, em uma área de 115 mil metros quadrados. A maior parte do terreno, 70% do total, será dedicada a dois parques – um deles voltado para o condomínio, e o outro, maior, aberto ao público. Esse deve ser doado para a cidade, por meio da Prefeitura de Belo Horizonte.

O conceito de sustentabilidade permeia todo o projeto. Um exemplo disso é a disposição dos prédios, que foi planejada para priorizar a ventilação e a iluminação natural, além de propiciar aos moradores da região contato direto com o meio ambiente. O empreendimento, ainda, prevê melhorias e readequações no sistema viário da região.

Além de enriquecer a vegetação nativa e recuperar áreas de preservação permanente, a Rossi planeja adotar ações de educação ambiental – trilhas temáticas e oficinas – no parque público. O projeto também oferecerá benefícios para a comunidade como: melhorias na rede de esgoto, implantação de programas socioambientais, uso racional de água e energia, geração de empregos na localidade, gerenciamento inteligente de resíduos e programa de segurança.

“O empreendimento contempla uma nova fase de urbanização do bairro e adjacências, mantendo fatores importantes para todos, como a biodiversidade do local”, afirma o diretor regional da Rossi, Frederico Kessler.

Também está prevista a adoção de iniciativas na obra. Entre elas destacam-se a gestão do tratamento dos resíduos, o controle de ruídos, o programa ambiental de saúde e segurança, o uso racional de água e energia e o programa para corte mínimo de árvores, além de outras ações voltadas para assegurar a qualidade de vida da comunidade.

De acordo com todos os estudos realizados na área, a proposta de ocupação ordenada prioriza a preservação da biodiversidade da região. Para isso, antes de iniciar os desenhos dos empreendimentos, todos os levantamentos preliminares foram feitos, por meio de empresas renomadas e altamente especializadas. Entre as ações realizadas estão: Estudos de Impacto Ambiental (EIA), Relatório de Impacto no Meio Ambiente (RIMA) e Relatório de Impacto na Circulação (RIC).

Além de obedecer rigorosamente às legislações urbana e ambiental vigentes no município, o projeto irá incorporar variáveis de sustentabilidade, que proporcionarão ganho social e econômico para a região.

Sobre a Rossi
Completando 30 anos em 2010, com presença em mais de 80 cidades do País, mais de 200 empreendimentos em construção e mais de 36 mil unidades entregues, a Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. A empresa atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda. Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Visite: www.rossiresidencial.com.br ou acesse pelo celular o portal mobile da Rossi: www.rossiresidencial.com.br/mobile.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo