Selo Black Friday

Imprensa

Rossi apresenta Guia do Segmento Econômico

Fonte: Planin Worldcom

Publicado em: 11/09/2009

Preocupada em atender com qualidade ao consumidor da base da pirâmide que acaba de ingressar no setor de imobiliário graças às oportunidades geradas pelo programa “Minha Casa, Minha Visa”, a Rossi, uma das maiores incorporadoras e construtoras do País, lança o Guia Rossi Ideal, cujo objetivo é apresentar o histórico da Rossi no segmento econômico e oferecer todas as informações necessárias aos clientes que adquirirem uma unidade. Os projetos Rossi Ideal englobam casas e apartamentos que podem ser adquiridos dentro das condições do programa habitacional do governo e visam atender a famílias que possuem renda mensal de três a dez salários mínimos.

Dividida por áreas, a cartilha apresenta dicas sobre a compra do imóvel, valores, dúvidas frequentes e informações sobre o programa do governo.

Ilustrado e didático, o material apresenta simulações e informações sobre financiamentos e condições de pagamentos. A cartilha explica, por exemplo, que as prestações de uma unidade do Rossi Ideal podem ser mais baratas do que o pagamento de um aluguel.

“Desenvolvemos este Guia que, de uma forma transparente e concisa, oferece todas as informações necessárias para que o cliente conheça a nossa marca e adquira confiança no produto que está comprando”, explica o diretor do segmento econômico, Rodrigo Martins.

Por meio de infográficos, a cartilha apresenta todos os diferenciais do condomínio e das unidades, tais como arquitetura racional estruturada para uma baixa necessidade de manutenção, itens da área de lazer escolhidos conforme pesquisa realizada com o público-alvo, garantindo diversidade sem encarecer o condomínio, detalhes das plantas dos empreendimentos que possuem janelas maiores que as do padrão de mercado, o que garante maior luminosidade e conseqüente economia de energia, e até dicas de sustentabilidade para estimular os futuros moradores a se mobilizarem e mudarem a rotina do dia-a-dia em prol do meio ambiente. “Vários empreendimentos da Rossi já trazem soluções sustentáveis que prevêem redução de consumo de energia e água, por exemplo”, afirma Martins.

Para retirar um exemplar do Guia Rossi Ideal, consulte os endereços dos estandes da Rossi no site www.rossiresidencial.com.br ou pelo portal mobile www.rossiresidencial.com.br/mobile.

Rossi Ideal
Os produtos Rossi para o segmento super econômico são batizados de Rossi Ideal. Os novos empreendimentos custam de R$ 64 a R$ 130 mil e foram desenvolvidos para oferecer o menor custo operacional, que é diretamente refletido nos custos dos condomínios. Eles privilegiam a iluminação natural e têm boa ventilação, fatores alinhados à sustentabilidade da Rossi. A construção é feita de forma a reduzir os desperdícios e possui áreas permeáveis, que possibilitam boa absorção de água.
O primeiro empreendimento dessa nova categoria, lançado em maio de 2009, foi o Rossi Ideal Vila Brasil, localizado em Benfica, bairro da cidade do Rio de Janeiro. Com 192 unidades, oferece duas opções diferentes de apartamentos, com dois ou três dormitórios de 43 e 51 metros quadrados, respectivamente. Seguindo tendência do mercado local, todos os apartamentos possuem varanda. O empreendimento está instalado em um terreno de 7.000 metros quadrados e é dividido em 12 blocos. Para proporcionar mais comodidade aos moradores, cada andar possui apenas quatro unidades.

Além do Rio de Janeiro, a Rossi já lançou o Rossi Ideal em Canoas (RS) e Porto Alegre (RS). O Rossi Ideal complementa o portfólio da Rossi no segmento econômico que possui também empreendimentos, como o Villa Flora (residencial horizontal) e o Praças Residenciais (residencial vertical), produtos que aplicam conceitos de urbanismo na sua implantação visando proporcionar melhor convivência entre os moradores, incluindo até atividades conjuntas com o objetivo de resgatar os valores de vida em comunidade.

Sobre a Rossi
A Rossi é hoje uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. Presente em 61 cidades, atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda.

Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi acredita que seu trabalho vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida.
Visite: www.rossiresidencial.com.br ou acesse pelo celular o portal mobile da Rossi: www.rossiresidencial.com.br/mobile  

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo