Imprensa

Rossi aposta em boom imobiliário no litoral paulista

Fonte: PLANIN Worldcom

Publicado em: 21/12/2010

Empresa lançará mais de R$ 320 milhões na região da Baixada Santista até janeiro de 2011

Com os investimentos no pré-sal, as cidades do litoral paulista ganharam uma atenção especial e estão despertando o interesse de grandes investidores e empresários. Diante de toda movimentação econômica, o mercado de turismo e o Porto de Santos não são mais as únicas atividades rentáveis da região. O aquecimento do mercado imobiliário é perceptível e o segmento  já se mostra uma das potências da economia local.

De olho nesta demanda, a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, tem depositado força em projetos no litoral. Só neste final de ano, mais quatro lançamentos vão ser realizados nas cidades praianas. No total, serão investidos R$ 320 milhões em três cidades. “Houve uma escassez de imóveis novos nestas áreas nos últimos anos e, agora, a demanda cresce muito mais rápido do que a oferta. Este cenário está puxando uma onda de valorização imobiliária e de novos lançamentos na baixada santista”, explica o diretor da regional São Paulo da Rossi, Rubens Júnior.

Em Santos, o Viva Mais será o próximo lançamento da incorporadora, em parceria com a Trisul. Localizado na Zona Noroeste, uma das principais regiões em expansão na cidade, o projeto ficará próximo ao Jardim Botânico, em uma área de ampla infraestrutura, com escolas, bancos, hipermercado, farmácias.

O empreendimento terá três torres, totalizando 426 unidades. Os compradores poderão escolher entre três opções diferentes de metragem, 47 e 62 metros quadrados. Todas as unidades possuirão terraço grill. O Viva Mais também oferecerá área de lazer completa, com parquinho, churrasqueira, piscina adulto e infantil, salão de festas adulto e infantil, fitness e brinquedoteca.

De olho também na Praia Grande, a Rossi apresenta o primeiro lançamento na cidade. O Rossi Atlântico ficará de frente para a praia, na única área pé na areia da cidade, próximo à Av. Presidente Kennedy. Além disso, os moradores terão fácil acesso à Via Expressa Sul, que oferece rápido deslocamento aos municípios vizinhos, tais como, Mongaguá, Itanhaem e São Vicente, além da rodovia Padre Manoel da Nóbrega, que dá acesso a capital e grande São Paulo. “O Rossi Atlântico será construído em uma área residencial que se valoriza a cada dia”, afirma Rubens.

Ao todo, serão 644 unidades, divididas em duas torres, com opções de plantas que vão de 51 a 75 metros quadrados. Os apartamentos serão compostos por uma ou duas suítes e todos possuirão cozinha gourmet e terraços equipados com churrasqueiras.

Com um projeto de fachada moderna, o exterior do edifício será revestido com cerâmica, o que possibilita maior durabilidade e menor manutenção. As torres também estarão estrategicamente posicionadas para não ficarem alinhadas, o que permitirá mais privacidade aos moradores. A área de lazer oferecerá vista direta para o mar, piscina adulto com raia de 25 metros, piscina infantil, churrasqueira integrada à área comum, parquinho e praça com pomar.

Já no Guarujá, a Rossi decidiu investir em um projeto de luxo. O Rossi Reserva Enseada será um condomínio residencial horizontal, localizado de frente para o mar e em uma das áreas mais nobres da cidade – na praia da Enseada, no Recanto Tortugas. 

Serão 86 unidades, com áreas privativas coberta de 84 a 132 metros quadrados. O condomínio oferecerá completa infraestrutura de serviços, incluindo 14 vagas cobertas para jet ski. A área comum do empreendimento apresentará um projeto paisagístico diferenciado, com mais de 1400 metros quadrados de jardim e árvores nativas preservadas, integrando o espaço com a vegetação natural da região. Além disso, os moradores terão um mirante exclusivo, com vista para o mar. Passarelas elevadas de madeira darão um toque de requinte, remetendo à ideia de píer.

A área de lazer será completa, com hall social, fitness, salão de jogos, recreação infantil, piscina adulto e infantil, deck molhado, solarium, bar molhado e quiosque de massagem. O local em torno do lançamento é uma área de praia calma com pouca movimentação e reúne os mais conceituados restaurantes do Guarujá.

Para quem prefere um projeto compacto, outra opção, também localizada na Praia da Enseada, será o Villaggio de Santa Marguerita. Com duas fases já entregues, a terceira será lançada com mais 40 unidades, todas com varanda. O empreendimento oferecerá uma ou duas vagas de garagem, salão de festas e área de recreação coberta.

Além destes investimentos, a Rossi já está de olho nas próximas tendências da Baixada Santista. Os projetos comerciais também ganharão espaço nestas cidades e os investimentos neste tipo de empreendimento serão altos. “Vivemos um momento único. A Baixada Santista está se transformando em um pólo de investimento e a Rossi já está desenvolvendo grandes projetos, inclusive comerciais”, finaliza Rubens.

Para mais informações dos lançamentos da Rossi acesse: www.rossiresidencial.com.br

Sobre a Rossi
Completando 30 anos em 2010, com presença em mais de 80 cidades do País, mais de 200 empreendimentos em construção e mais de 36 mil unidades entregues, a Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. A empresa atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda. Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Visite: www.rossiresidencial.com.br ou acesse pelo celular o portal mobile da Rossi: www.rossiresidencial.com.br/mobile.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo