Imprensa

Rossi anuncia estratégia de fortalecimento

Fonte: Jornal Correio de Notícias – RS

Publicado em: 02/06/2009

A Rossi anuncia sua estratégia de fortalecimento no segmento econômico que iniciou-se em 2007, com a divulgação das linhas de produto Praças Residenciais, Villa Flora e Torres Verticais, além das metas para os próximos anos. Passados dois anos, a Rossi reforça a sua estratégia para o segmento, com divulgação do Plano Habitacional do Governo “Minha Casa, Minha Vida”, e a divulgação da nova linha de produtos “Rossi Ideal”, que tem como alvo o segmento super econômico e que se encaixa nas premissas do plano do governo.  
 
A Rossi possui um banco de terrenos para oferta de 92 mil unidades para o segmento econômico, um número expressivo diante do potencial deste mercado. A expectativa da empresa para este ano é lançar entre 13 mil e 15 mil unidades, nas linhas Rossi Ideal, Praças, e Villa Flora.  Para isto, será utilizado 41% do banco de terrenos da empresa (R$ 8,6 bilhões), um dos maiores do país com R$ 20,7 bilhões em futuros lançamentos.
 
A nova linha de produtos da Rossi inclui imóveis a partir de R$ 42 mil, a serem construídos em todas as regiões do país considerando o déficit habitacional brasileiro. Para atender a demanda já existente, a empresa criou uma unidade de negócios específica para este segmento, comandada pelo diretor Rodrigo Martins.
 
“A Rossi possui relacionamento com a Caixa há mais de 10 anos, é classificada com rating A podendo utilizar todas as linhas de financiamento e, com isso, tem condições de agilizar o processo de contratação”, diz Cassio Audi, CFO e diretor de Relações com Investidores da Rossi.
 
A nova linha de produtos atende a demanda criada pelo pacote habitacional do governo com financiamento de até 30 anos, subsídios do governo e taxas especiais de TR mais 4,5%.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo