Selo Black Friday

Imprensa

Reforço de peso para a revitalização de bairro em Porto Alegre

Fonte: Zero Hora - RS

Publicado em: 23/09/2010

A revitalização do 4º Distrito de Porto Alegre ganhou novo impulso ontem. A incorporadora e construtora Rossi apresentou o projeto Rossi Fiateci, investimento de R$ 80 milhões que ocupará o quarteirão da Companhia Fiação e Tecidos Porto Alegrense (Fiateci), na Rua Voluntários da Pátria.

O empreendimento se soma a outras obras na região entre a rodoviária e o bairro Humaitá, como o prolongamento e duplicação da Voluntários da Pátria e o Viaduto Leonel Brizola, que facilita o acesso à área.

– Existem ainda outros projetos e obras que vão recuperar a região, como a Rodovia do Parque e a nova arena do Grêmio. Este anúncio é mais uma delas – diz o prefeito José Fortunati, presente na solenidade.

Até 2013, afirma o prefeito, a maioria das obras de revitalização deverá estar concluída, incluindo parte do projeto da Rossi, que prevê a entrega das primeiras unidades residenciais em três anos. Serão construídas quatro torres, com 432 apartamentos e 158 salas comerciais. As vendas devem começar até o final deste ano. Ainda não há um preço definido para as unidades.

– O espaço deve atrair mais jovens casais com filhos e também empresários, já que o 4º Distrito tem uma localização privilegiada, próxima de bairros nobres e também do Centro – explica Gustavo Kosnitzer, diretor Regional Sul da Rossi.

No mesmo quarteirão, limitado pelas ruas Voluntários da Pátria e Santos Dumont, e pelas avenidas Polônia e São Pedro, será instalado um centro comercial com capacidade para mais de 50 lojas nas instalações da antiga fábrica da Fiateci. O projeto também prevê a construção de um museu sobre o 4º Distrito e uma praça pública.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo