Imprensa

Projeto da Rossi conquista título no Guinness World Records™

Fonte: Planin Worldcom

Publicado em: 30/06/2010

Com um conceito inédito no mercado imobiliário, a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, inovou ao investir em um projeto de realidade aumentada no lançamento do empreendimento comercial Fibrasa Connection, em Vitória (ES). A utilização desta tecnologia rendeu ao novo projeto da Rossi o título de maior realidade aumentada do mundo.

O feito foi analisado por um juiz e será registrado no Guinness World Records™. A publicação, que contém uma coleção de recordes internacionalmente reconhecidos, intitulou oficialmente o projeto como o maior marcador de realidade aumentada do mundo.

Esta tecnologia é uma novidade da ciência da computação que integra o mundo real a elementos virtuais, sobrepondo objetos tridimensionais gerados por computador em um ambiente real. Com isso, os clientes da Rossi poderão visualizar o Fibrasa Connection antes mesmo de sua construção, numa espécie de maquete tridimensional integrada ao mundo real.

Em vôo de helicóptero, os clientes podem visualizar o empreendimento no próprio local do terreno em que será construído, por meio de uma tela de notebook. Só o mark, uma espécie de lona com uma marca preta e branca que será fixado no terreno, terá o tamanho de 900 metros quadrados.

Já no estande de vendas, haverá um marcador (tag) diferenciado. Este ficará sobre uma mesa giratória que contemplará a animação ao redor da maquete do prédio em 3D (carros, pessoas e helicóptero em movimento). Nesse caso, a projeção do empreendimento será feita via software e exibida numa TV de LCD de 42 polegadas.

Sobre o Fibrasa Connection
Inspirado nas edificações de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o Fibrasa Connection é o primeiro empreendimento comercial da Rossi no Espírito Santo. Com a inédita chancela internacional “Triple A” para alguns pavimentos e formato de vela para privilegiar a vista panorâmica, o Fibrasa Connection está localizado em valorizado endereço de Vitória, em um dos terrenos de maior visibilidade da Enseada do Suá. Esse lançamento comercial da empresa promete se transformar em um dos mais modernos centros corporativos do País.

O complexo imobiliário terá formato de vela para privilegiar a vista panorâmica para alguns dos principais cartões postais da região: Bahia de Vitória, Convento da Penha e Morro Moreno entre outros. O empreendimento será composto por torre corporativa, mall comercial e de serviços.

A fachada do projeto terá revestimento em lâminas de alumínio composto, nas cores cinza e prata, e vidros laminados refletivos, que proporcionam redução de transmissão de calor para o interior do edifício, reduzindo a carga térmica dos sistemas de ar condicionado e, consequentemente, gerando redução no consumo de energia elétrica. Além disto, o complexo apresenta itens para diminuição do impacto ecológico como metais e bacias de baixo consumo de água e fachada com grande índice de sombreamento proporcionado pelos terraços existentes. O acabamento moderno simboliza o requinte do empreendimento.

O projeto arquitetônico, inspirado nas edificações de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é assinado por Jorge Königsberger e possui know how em gerenciamento de propriedades facilities management da Cushman & Wakefield. O Fibrasa Connection promete se tornar um ícone para a cidade, tamanha a sua dimensão e beleza.

Ao agregar design arrojado, recursos tecnológicos e sistemas de segurança de ponta, o empreendimento oferecerá um novo conceito de empreendimento comercial à região. Entre os diferenciais do produto, destacam-se dez elevadores inteligentes (com antecipação de chamadas e que atenderão aos pavimentos de forma organizada, por zoneamento de área), sitema Wi-fi nas instalações comuns, integração dos sistemas de segurança com controle de elevadores, sistemas de emergência, catracas eletrônicas e duas escadas enclausuradas (que protegem contra gases e calores provenientes de um incêndio).

O Fibrasa Connection terá, ainda, estacionamento para 462 vagas. Serão oferecidas 304 salas comerciais, com unidades a partir de 42 metros quadrados, além de moderno auditório com capacidade para 90 lugares. Os pavimentos “Triple A” contarão com até 630 metros quadrados de espaço corporativo.

“Vitória é um pólo econômico brasileiro importante e apresenta uma carência de projetos comerciais de alto padrão. O lançamento do Fibrasa Connection tem como objetivo atender a esta demanda e, devido ao arrojo do projeto, será um ícone para a cidade”, afirma o diretor da Regional Rio de Janeiro da Rossi (que engloba o Espírito Santo), Rafael Cardoso.

Estima-se que 2.500 empregos diretos e indiretos sejam gerados por conta da construção, operação e ocupação do Fibrasa Connection. Além disto, Vitória arrecadará, aproximadamente, R$ 11 milhões em impostos com a construção e comercialização do empreendimento.

Sobre a Rossi
Completando 30 anos em 2010, com presença em mais de 70 cidades do País, a Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. A empresa atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda.

Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Visite: www.rossiresidencial.com.br ou acesse pelo celular o portal mobile da Rossi: www.rossiresidencial.com.br/mobile

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo