Imprensa

Prévia operacional da Rossi agrada a analistas da Brascan

Fonte: Brasil Econômico - SP

Publicado em: 20/04/2010

A prévia de resultados operacionais do primeiro trimestre divulgada pela Incorporadora Rossi ontem (19) foi bem recebida pela equipe de análise da corretora Brascan.

"Os números apresentados, em conjunto com outras prévias recentemente divulgadas, mais uma vez reforçam a nossa visão de que as perspectivas para o setor e a empresa são positivas, e a recente queda no preço das ações da Rossi não se justifica", afirmou o analista Cristiano Hees em relatório distribuído aos clientes.

Segundo os números da companhia, as vendas contratadas cresceram 135,3% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2009, atingindo R$ 666 milhões. Na comparação com o trimestre anterior, a companhia reportou um crescimento de 7,2% nas vendas contratadas - atingindo 22,5% das vendas totais projetadas pela Brascan para este ano.

Na visão de Hees, a companhia ainda se beneficiará do pacote habitacional do governo - o programa Minha Casa, Minha Vida - dado o foco no segmento de baixa renda.

"Além disso, quase a totalidade do banco de terrenos da empresa está elegível ao SFH (Sistema Financeiro da Habitação)", destaca. A corretora tem recomendação "outperform" (performance acima da média do mercado) para as ações da Rossi, com preço-alvo de R$ 23,10 e potencial de alta de 85%.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo