Imprensa

Prefeitura entrega à população o trigésimo parque de Goiânia

Fonte: Jornal da Linha – GO

Publicado em: 01/03/2012

Parque possui uma área de 76 mil metros quadrados com pista de caminhada, bicicletário, duas estações de ginástica, academia ao ar livre, entre outros pontos para atividades

A Prefeitura Municipal de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e em parceria com a empresa Toctao Rossi Engenharia, inaugura neste sábado, dia 3, às 16 horas, o Parque Municipal Bernardo Elis, localizado entre as Avenidas dos Alpes, Milão e Berlim, na divisa entre os Setores Celina Park e Novo Horizonte. O evento terá a presença do prefeito Paulo Garcia e participação musical de Gilberto Correia e do flautista Gilson Mundin.

Para o presidente da Amma, Pedro Henrique Gonçalves Lira, o parque é um marco, pois a cidade passa a contar com 30 parques espalhados por todas as regiões da capital. “Com a unidade de conservação, moradores da Região Sudoeste passam a ter uma melhor qualidade de vida com espaço para lazer, contemplação, prática de esportes e preservação da natureza”, pontua.

 “Temos grande satisfação em promover mais este espaço de bem-estar para Goiânia. Pautados pelo nosso compromisso com os projetos de vida da população local e o cuidado de gerar melhorias nas regiões em que atuamos”, afirma o diretor da Toctao Rossi, Frederico Kessler.

 O parque possui uma área de 76 mil metros quadrados com pista de caminhada, bicicletário, duas estações de ginástica, academia ao ar livre, um belvedere, caminhos internos, dois parques de madeira para as crianças, estacionamento e uma ponte de madeira construída sobre o Córrego Macambira.

A Área de Preservação Permanente do Córrego Macambira também foi reflorestada como forma de recuperar a vegetação e a função ambiental, apresentando características naturais. Em toda extensão da unidade de conservação, foram plantadas mudas de espécies nativas do Cerrado.

 

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo